Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Promotor diz haver fortes indícios de enriquecimento ilícito de Chalita

    Nadir Campos Junior vai analisar documentos entregues em um CD pelo analista de sistemas Roberto Grobman

    Publicado por Estadão
    há 11 anos

    SÃO PAULO - O promotor Nadir Campos Junior disse nesta quarta-feira, 27, haver "fortes indícios" contra o deputado federal Gabriel Chalita (PMDB/SP) de improbidade administrativa e enriquecimento ilícito. O promotor pretende investigar acusações de que o parlamentar teria recebido pagamentos de empresas quando era secretário de Educação de São Paulo, entre 2002 e 2006.

    Nadir Campos Junior declarou que vai analisar documentos entregues em um CD pelo analista de sistemas Roberto Grobman, delator de Chalita, em busca de comprovações desses pagamentos.

    O promotor afirma que há indícios de que o grupo educacional COC pagou R$ 600 mil por uma reforma no apartamento de Chalita e que comprou 34 mil cópias de um livro do deputado. Na mesma época, a Secretaria de Educação teria firmado contrato de R$ 2,5 milhões com a empresa.

    O delator do caso afirmou ao promotor que a compra dos livros era um "pedágio" cobrado por Chalita em troca dos contratos. "Se houve violação de regras, esse contrato será considerado nulo", afirmou o promotor. "Se houve irregularidade em R...

    Ver notícia na íntegra em Estadão

    • Publicações25625
    • Seguidores17
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações25
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/promotor-diz-haver-fortes-indicios-de-enriquecimento-ilicito-de-chalita/100365637

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)