Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Promotor diz que defesa de Bola saiu ‘derrotada’ do segundo dia de júri

    Ele afirmou que estratégia de desqualificar delegados não tem ‘limite ético’. Ex-policial é acusado de homicídio e ocultação do corpo de Eliza Samudio.

    Publicado por G1 - Globo.com
    há 11 anos

    O promotor Henry Wagner Vasconcelos de Castro avaliou como negativo o segundo dia de julgamento para o réu Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, acusado do homicídio e da ocultação de cadáver de Eliza Samudio. Segundo ele, a defesa "saiu derrotada mais uma vez do plenário" nesta terça-feira (23), quando foram ouvidos como testemunhas o detento Jaílson Oliveira, o deputado estadual Durval Ângelo e o corregedor da Polícia Civil, Renato Patrício Teixeira. O primeiro foi arrolado pela acusação e os outros dois pelos advogados do ex-policial.

    "Hoje nós não tivemos inquirições na sua essência de testemunhas de defesa. A defesa não está sabendo trabalhar com competência. A defesa não está sabendo trabalhar a prova. A defesa está expondo para o júri elementos que ainda mais incriminam o seu constituinte, o seu assistido", disse Henry Wagner. Ele acrescentou que as testemunhas serviram, primeiramente, à verdade e, indiretamente, à Promotoria, que teve o trabalho beneficiado com os relatos em plenário.

    O promotor disse também que os advogados do réu estão tentando, durante o júri popular, desqualificar o trabalho de delegados que atuaram nas apurações sobre o desaparecimento e morte de Eliza Samudio. "Agora o sujeito que não tem limite ético para sustentar os interesses espúlios que lhe são confiados. Inverte as posições e ele tenta se colocar como o herói que ele não é e tenta e transformar os heróis, aqueles delegados abnegados que colheram as provas nas primeiras fases de toda essa percepção criminal, nos anti-heróis", argumenta referindo-se ao advogado Ércio Quaresma.

    Segundo dia

    O segundo dia de julgamento do ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, terminou por volta das 19h35 desta terça-feira (23) após o depoimento do delegado-geral da Corregedoria de Polícia Civil - Renato Patrício Teixeira. Ele foi ouvido como testemunha de defesa. Marcos aparecido é acusado de matar e ocultar o cadáver de Eliza Samudio, ex-amante do goleiro Bruno Fernandes. Outras duas testemunhas foram ouvidas nesta terça-feira: Jaílson Alves de Oliveira (acusação) e o deputado estadual Durval Ângelo (PT) - defesa -.

    (A partir de segunda, dia 22, acompanhe no G1 a cobertura completa do julgamento do caso Eliza Samudio, com equipe de jornalistas trazendo as últimas informações, em tempo real, de dentro e de fora do Fórum de Contagem, em Minas Gerais. Conheça os réus, entenda o júri popular, relembre os momentos marcantes e acesse reportagens, fotos e infográfico sobre o crime envolvendo o goleiro Bruno.)

    O policial falou sobre dois procedimentos da corregedoria relativas ao delegado Edson Moreira, que conduziu as investigações do caso Eliza Samudio e hoje é vereador em Belo Horizonte. Segundo Teixeira, um dos casos seria sobre agressão e o outro sobre o pedido de R$ 2 milhões para arquivar o inquérito de Bruno. O delegado afirmou que nestes casos, não houve nenhum ...

    Ver notícia na íntegra em G1 - Globo.com

    • Publicações68462
    • Seguidores114
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações10
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/promotor-diz-que-defesa-de-bola-saiu-derrotada-do-segundo-dia-de-juri/100475250

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)