Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Promotor instaura inquérito para investigar posto de combustíveis de Rio Verde por induzir consumidor ao erro

    O promotor Márcio Lopes Toledo instaurou inquérito civil público a fim de investigar a possibilidade de indução de erro praticada por um posto de combustíveis de Rio Verde. De acordo com auto de infração feito em abril deste ano, o estabelecimento estaria informando em suas bombas de combustível o nome de distribuidores diferentes daquelas de quem efetivamente o produto foi adquirido. Conforme ressalta o promotor, o Código de Defesa do Consumidor estabelece como enganosa qualquer modalidade de informação ou comunicação de caráter publicitário, inteira ou parcialmente falsa capaz, de induzir em erro o consumidor. ( Cristina Rosa / Assessoria de Comunicação Social)

    • Publicações8669
    • Seguidores51
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações38
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/promotor-instaura-inquerito-para-investigar-posto-de-combustiveis-de-rio-verde-por-induzir-consumidor-ao-erro/2194779

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)