Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Promotora participa de seminário sobre enfrentamento ao racismo

    Como representante do GT Racismo do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), a promotora de Justiça Alice de Oliveira Morais participou do seminário Enfrentamento ao Racismo e Valorização da Identidade Afro-Brasileira, na quinta-feira (22). O seminário, promovido pelo Centro de Mulheres do Cabo de Santo Agostinho (CMC), aconteceu no salão de formação da Charnequinha, com o objetivo de fechar o primeiro ciclo da campanha Racismo Sou Contra!, lançada pelo CMC.

    O evento marcou as comemorações do Dia Nacional da Consciência Negra e contou com a participação de representantes do Observatório Negro, Comitê Estadual de Promoção da Igualdade Racial e do Conselho de Igualdade Racial do Cabo.

    A promotora de Justiça do MPPE Alice Moraes destacou que o evento foi muito importante para debater a Lei 10.639/03, que tratam da inclusão no currículo escolar o ensino da historia e cultura afro-brasileira. "Tivemos uma mesa redonda, na qual também foram discutidas medidas a serem adotadas para enfrentamento do racismo de forma pró-ativa. Foi um momento de interação do MPPE com a sociedade que é vital para nossa trabalho."

    • Publicações4623
    • Seguidores26
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações38
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/promotora-participa-de-seminario-sobre-enfrentamento-ao-racismo/100206890

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)