Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Promotora propõe ação para impedir implementação de loteamento clandestino em Senador Canedo

    A promotora de Justiça Marta Morya Loyola, da 2ª Promotoria de Justiça de Senador Canedo, propôs ação civil pública, com pedido de liminar, contra a C.A Imóveis Ltda, com o intuito de proibir de comercialização de lotes em loteamento clandestino na Fazenda Bom Sucesso, em Senador Canedo. Foi requerida também a interdição de quaisquer obrar existentes na área.

    Conforme apresenta a ação, a imobiliária C.A Imóveis Ltda fez o loteamento de chácaras e não o seu desmembramento. Entretanto, o local exige, entre outros requisitas, a expedição de licença ambiental, por ser área de reserva legal e preservação permanente.

    De acordo com a promotora, o imóvel foi ainda subdividido em áreas muito menores do que o fixado no módulo rural mínimo, o que está em desacordo com o Estatuto da Terra e Instrução 17-B, do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), e também com os contratos de compra e venda até agora firmados.

    Notificada pelo MP a se manifestar sobre a regularidade do loteamento, a Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e do Meio Ambiente de Senador Canedo informou que não existe nenhum ato de legalização do empreendimento.

    Para evitar prejuízos ao meio ambiente, aos atuais e novos compradores, com a não legalização e estruturação física urbana do local, a promotora requer, no mérito, que a imobiliária providencie a aprovação e o registro do loteamento de chácaras junto aos órgãos competentes. (Fabrizio Franco/ Estagiário da Assessoria de Comunicação Social)

    • Publicações8669
    • Seguidores52
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações202
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/promotora-propoe-acao-para-impedir-implementacao-de-loteamento-clandestino-em-senador-canedo/2217950

    Informações relacionadas

    Tribunal de Justiça de Goiás
    Jurisprudênciahá 6 anos

    Tribunal de Justiça de Goiás TJ-GO - APELACAO: APL XXXXX-90.2013.8.09.0174

    1 Comentário

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)
    Alessandro Fonseca
    9 anos atrás

    O loteamento foi embargado. Como será o desembaraço disso?
    Ficarão os clientes lesados e a empresa impune?? continuar lendo