Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
7 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Promotores declaram que não vão executar leis antiaborto nos EUA

    Publicado por Consultor Jurídico
    há 5 anos

    Um grupo de 42 promotores publicou uma declaração conjunta no site Fair and Just Prosecution, avisando que não irão processar mulheres, médicos e outras pessoas envolvidas em aborto, nos nove estados que aprovaram leis draconianas contra o procedimento – e que, para eles, são inconstitucionais.

    Três promotoras assinaram um artigo no jornal The Washington Post, para botar mais lenha na fogueira. Elas afirmam que irão exercer sua discricionariedade em casos de aborto em seus estados. Isto é, elas também não irão processar mulheres e médicos que fizerem abortos, em violação a essas leis. Dezenas de promotores declararam a mesma coisa em entrevistas a diferentes jornais.

    As promotoras e promotores afirmam que as leis promulgadas nesses nove estados são inconstitucionais porque violam a jurisprudência firmada em 1973, no caso Roe versus Wade, que legalizou o aborto em todo o país. Na decis...

    Ver notícia na íntegra em Consultor Jurídico

    • Sobre o autorPublicação independente sobre direito e justiça
    • Publicações119348
    • Seguidores10995
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações25
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/promotores-declaram-que-nao-vao-executar-leis-antiaborto-nos-eua/720008407

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)