Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
15 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Proposta de Pozzobom autoriza governo gaúcho a vender títulos da dívida ativa

    Pensando em formas de minimizar as dificuldades financeiras vividas pelo Rio Grande do Sul, o deputado Jorge Pozzobom (PSDB) protocolou projeto de lei na Assembleia Legislativa autorizando o governo gaúcho a vender títulos da dívida ativa do Estado. Atualmente, o Executivo Estadual tem a receber cerca de R$ 36 bilhões de empresas devedoras de tributos. Entretanto, levantamento feito pela Secretaria da Fazenda apontam que dois terços desse valor já caducaram. Ou seja, apenas R$ 11 bilhões ainda são passíveis de recuperação por parte dos cofres públicos.

    De acordo com a proposta de Pozzobom, o governo pode vender para instituições financeiras o direito pela cobrança da dívida ativa. O deputado explicou que dessa maneira, o Estado deve acelerar a obtenção dos recursos devidos. “Estamos apresentando um caminho para recuperarmos mais rapidamente os valores relativos a dívida ativa. Entendemos que está proposta deverá atenuar os problemas que inviabilizam as finanças públicas do Estado, especialmente depois da irresponsabilidade fiscal protagonizada pelo governo Tarso Genro”, salientou.



    • Publicações65591
    • Seguidores32
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações14
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/proposta-de-pozzobom-autoriza-governo-gaucho-a-vender-titulos-da-divida-ativa/317987942

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)