Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    “Protetora” de animais é acusada de matar 2200 cães e gatos na Espanha

    A presidente de uma associação de proteção de animais está a ser acusada de matar cerca de 2200 animais, em “autênticas sessões de extermínio”. A mulher enfrenta uma pena de prisão de quatro anos, após o Ministério Público a ter acusado de induzir à morte de animais saudáveis de modo incorreto, provocando-lhes uma morte “lenta e dolorosa”.

    A dirigente da Parque Animal, uma associação sem fins lucrativos para a defesa de animais abandonados e para adoção localizada em Torremolinos, Málaga, terá morto centenas de cães e gatos com a ajuda de um cúmplice, como conta o La Vanguardia.

    O Ministério Público afirma ainda que muitas pessoas deixaram os animais nesta associação para serem adotados e eles acabaram por ser mortos. Em Málaga, têm sido coladas nas ruas fotografias de animais colocados no Parque Animal por pessoas que confiaram nos seus serviços e que esperam recuperá-los.

    Segundo a acusação, a presidente e o ajudante matavam vários animais domésticos “de forma massiva e injustificada” entre 2008 e 2010. Os dois realizavam “autênticas sessões de extermínio” de animais saudáveis e “sem que houvesse causa que justificasse a morte” dos animais, além da “falta de espaço no centro e a prioridade que a acusada dava aos seus fins privados”.

    Os “assassinatos em massa” aconteciam sem qualquer controlo veterinário, continua a investigação do Ministério Público. Era a presidente quem abatia os animais, “de forma inexperiente e sem sedativos”, e aplicando doses abaixo das necessárias para “economizar”. Como resultado, os animais eram submetidos “a uma lenta e dolorosa agonia, totalmente injustificada”.

    Os acusados tinham conhecimento do mal que estavam a fazer, segundo a acusação, pois os animais “retorciam-se de dores durante horas”. Para esconder as mortes, os dois matavam os animais de manhã, desligavam as câmaras de segurança e aumentavam o volume da música, para abafar o barulho dos animais.

    *Esta notícia foi escrita, originalmente, em português europeu e foi mantida em seus padrões linguísticos e ortográficos, em respeito a nossos leitores.

    Fonte: Diário de Notícias Portugal

    • Sobre o autorO Maior Portal de Notícias sobre Animais do Mundo
    • Publicações34133
    • Seguidores576
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações1
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/protetora-de-animais-e-acusada-de-matar-2200-caes-e-gatos-na-espanha/408070902

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)