Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
15 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    PRR2 denuncia prefeito afastado de Marataízes (ES) por fraudar licitação

    Dr. Jander é um dos quatro acusados de desvio em compra de merenda escolar

    há 10 anos

    O Ministério Público Federal (MPF) ofereceu denúncia à Justiça contra o prefeito afastado de Marataízes (ES), Jander Nunes Vidal (Dr. Jander), a ex-vice-prefeita e ex-secretária de educação Dilcea Marvila de Oliveira, o ex-presidente da Comissão de Licitação Moacyr dos Santos Filho e a empresária Suely Teixeira Neto. A Procuradoria Regional da República da 2ª Região (PRR2) acusa os quatro de fraudarem licitação em 2009 desviando recursos federais destinados à merenda escolar.

    A denúncia foi oferecida ao Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2), que decide se a acolhe, dando início ao processo penal. Os denunciados foram acusados por fraude em licitação, crime de responsabilidade, falsificação de documento particular e uso de documento falso.

    A PRR2 pediu o afastamento de Jander Vidal, Dilcea Oliveira e Moacyr dos Santos dos cargos para evitar mais desfalques à Prefeitura ou prejuízos ao bom trâmite do processo. Os três denunciados estão provisoriamente afastados pela Justiça Estadual devido à ação de improbidade administrativa movida pelo MP capixaba por essa fraude.

    Na denúncia, o procurador regional José Augusto Simões Vagos cita que desde o início do governo de Jander Vidal, em 2009, a Prefeitura de Marataízes fraudou vários contratos de licitação, inclusive com o uso de documentos falsificados. Entre outras irregularidades, a licitação da merenda não teve divulgação pública pela Prefeitura, que não convidou empresas capixabas. As três concorrentes eram fluminenses: a Suely Teixeira Neto Me, vencedora sediada em Macaé (RJ), e duas atacadistas de materiais hospitalares cujos documentos analisados pela Comissão de Licitação eram falsificados.

    Assessoria de Comunicação

    Procuradoria Regional da República na 2ª Região (RJ/ES)

    Procuradoria Regional Eleitoral/RJ

    Tel.: (21) 3554-9003

    • Publicações37267
    • Seguidores711
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações352
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/prr2-denuncia-prefeito-afastado-de-marataizes-es-por-fraudar-licitacao/112651380

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)