Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    PT quer parecer jurídico sobres e houve quebra de decoro

    Após o encerramento da reunião da Comissão de Fiscalização e Controle, Finanças e Tributação, para ouvir o depoimento da presidente da Emgerpi (Empresa de Gestão do Piauí), Lucile Moura, o presidente do Diretório do Partido dos Trabalhadores no Piauí, deputado Fábio Novo, anunciou que a bancada do PT no Legislativo se reuniu e decidiu solicitar da assessoria jurídica do PT um parecer sobre se houve quebra de decoro por parte do líder do PSDB, deputado Roncalli Paulo.

    Segundo Fábio Novo, o deputado tucano teria mentido na Comissão de Constituição e Justiça da Assembléia Legislativa, na segunda-feira (07), ao denunciar, sem apresentar prova ou testemunha, o recebimento de propina de R$ 120 mil por parte do assessor do Palácio de Karnak, Ricardo Pontes.

    Fábio Novo distribuiu para a imprensa cópias da nota de esclarecimento assinada e registrada no cartório do 3º Ofício de Notas de Teresina pelo dono da empresa Silva Brito Construções e Projetos Ltda, Afonso da Silva Brito, onde ele nega as afirmações de Roncali Paulo, de que o mesmo teria ido ao seu gabinete para, trêmulo, pedir ajudar para receber R$ 600 mil de uma obra que a empresa realizou no interior do Piauí.

    'O deputado mentiu. Mentiu e, de forma leviana, tentou atingir o governo denunciando um fato que, mais tarde, foi desmascarado pelo próprio empresário citado por Roncali Paulo, que procurou o deputado Fábio Novo, ao tomar conhecimento da denúncia na CCJ para desmentir o encontro no gabinete do parlamentar no Legislativo', acrescentou o líder do PT, deputado João de Deus.

    'A mentira caracteriza quebra de decoro. Isso é o que queremos saber da assessoria jurídica: se há fundamentação para um pedido de quebra de decoro', concluiu.

    • Publicações7608
    • Seguidores3
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações7
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/pt-quer-parecer-jur-xed-dico-sobres-e-houve-quebra-de-decoro/1511773

    Informações relacionadas

    Renata Enjyogi, Advogado
    Artigoshá 5 anos

    Quebra de decoro parlamentar

    Fabiano Faes, Advogado
    Artigoshá 8 anos

    Os limites da manifestação de vereador em tribuna ou fora dela em razão da imunidade parlamentar por opinião, palavras e voto

    Deputado Daniel Zen diz que parlamentar mentiu com relação a emenda apresentada em PLC da Saúde

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)