Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Quebra de Decisão Definitiva no STF

    Os ministros do STF permitiram a “quebra” de decisões judiciais definitivas — que autorizavam o não pagamento de tributos

    Publicado por Danielle Treider
    ano passado

    Significa que o contribuinte que discutiu a cobrança de um tributo e teve a ação encerrada a seu favor — autorizando a deixar de pagar — perderá automaticamente esse direito se, tempos depois, a Corte julgar o tema e decidir que a cobrança é devida.

    Com esse resultado, a Receita Federal terá passe livre para cobrar valores daqui para frente e também o que, por força de decisão definitiva, deixou de ser pago pelos contribuintes no passado.

    O STF decidiu não modular os efeitos da decisão que permitiu a “quebra” de decisões judiciais definitivas e a União terminou o dia de ontem com bilhões de reais a receber de empresas brasileiras.

    Fonte: Valor

    • Publicações11
    • Seguidores0
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações13
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/quebra-de-decisao-definitiva-no-stf/1766554748

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)