Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Rádio Justiça - Programação do Dia

    há 14 anos

    Confira, a seguir, os destaques da programação da Rádio Justiça para hoje (24), quinta-feira. Informamos que a programação segue o horário oficial de Brasília (DF), mas que a Rádio disponibiliza em seu site - www.radiojustica.jus.br - um acervo onde os usuários podem consultar, ouvir ou fazer o download dos programas de seu interesse.

    Jornal da Justiça traz novidades do caso Goldman

    Na edição desta quinta-feira (24), você vai saber que o Tribunal Regional Federal da 2ª Região determinou que o menino de nove anos, alvo de disputa entre o pai americano e a família da mãe brasileira, seja entregue ao pai até às 9 horas de amanhã. Outro destaque é decisão de servidores da Comarca de Poconé, no Mato Grosso, de trabalhar durante o recesso judiciário para cumprir a meta 2 e finalizar os processos anteriores a 2006. O "Jornal da Justiça" começa às 6h.

    Hora Legal explica artigo da Constituição

    Direitos e Garantias Fundamentais na Constituição do Brasil é o termo referente a um conjunto de dispositivos contidos na Constituição brasileira de 1988, destinados a estabelecer direitos, garantias e deveres aos cidadãos da República Federativa do Brasil. Estes dispositivos sistematizam as noções básicas e centrais que regulam a vida social, política e jurídica de todo o cidadão brasileiro. As explicações desse artigo serão dadas pelo especialista em Direito Penal, doutor em Direito Constitucional e juiz de Direito da Comarca de Mossoró, no Rio Grande do Norte, José Herval Sampaio Jr. "Hora Legal", nesta quinta-feira (24), a partir das 8 horas.

    Overbooking é assunto do Justiça em Movimento

    Nessa época do ano aumenta o número de pessoas que deixam suas cidades para visitar familiares, ou simplesmente para aproveitar o verão e as férias. Porém algumas situações desagradáveis podem acabar frustrando o sonho de viajar, como no caso de voo cancelado na hora do embarque, bagagens que se perdem entre o deslocamento dos viajantes, atrasos que duram horas, assentos vendidos a mais - o conhecido overbooking - e reservas inexistentes.

    No programa desta quinta-feira, você vai saber quais medidas legais podem ser tomadas nesses casos e como proceder nessas situações. Dúvidas e esclarecimentos serão dados pelos entrevistados Marçal Gulart, superintendente de Operações da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero) e Geraldo Tardin, presidente do Instituto Brasileiro de Estudo e Defesa das Relações de Consumo (IBEDEC).O "Justiça em Movimento" vai ao ar nesta quinta-feira (24), às 10h40.

    Rádio Justiça reprisa sessão plenária do Supremo Tribunal Federal

    Nessa quinta-feira, 24, a Rádio Justiça reprisa a sessão plenária do dia 6 de agosto deste ano, na qual os ministros do Supremo Tribunal Federal autorizaram a extradição do major uruguaio Manuel Piacentini. Ele é acusado de participar da operação Condor, criada na década de 70, para reprimir atos de opositores aos regimes ditatoriais da América do Sul e de diversas pessoas na época. Na Argentina, Piacentini vai responder por um sequestro de menor de 10 anos de idade.

    Na mesma sessão, o outro pedido feito pelo governo uruguaio foi considerado prejudicado, porque a lei prevê que quando dois governos pedem a extradição de uma mesma pessoa, ela deve responder pelo crime no país em que ele foi cometido. A Rádio Justiça transmite a reprise da sessão plenária do STF, nesta quinta-feira (24), a partir das 14h.

    Espaço Forense debate o acesso à Justiça no Brasil

    Para ter acesso à Justiça, o cidadão precisa dispor de recursos que viabilizem o ingresso dele nas instâncias judiciais, ou seja, na busca da prestação jurisdicional que venha a tutelar seu direito. Para explicar os meios mais rápido de concretização do direito à Justiça, o programa "Espaço Forense" entrevista o defensor público da União de Categoria Especial, mestre em Direito, e professor universitário, Alexandre Lobão Rocha e o juiz federal e conselheiro do Conselho Nacional de Justiça, Walter Nunes da Silva Júnior. É nesta quinta-feira (24), a partir das 17h.

    Radionovela: Doença não se inventa trata dos crimes contra saúde pública

    A história começa quando os personagens Toni e Delfino vão se esconder em uma cidade do interior para fugir da polícia. Assim, Toni vai trabalhar em uma lanchonete, mas, para matar o trabalho, ele inventa que está sofrendo de azia canina. Para piorar, o Delfino entra na história, se disfarçando de médico e despertando a hipocondria da dona da lanchonete, a dona Marli. "Doença não se inventa" vai ao ar, nesta quinta, em nove horários: às 5h50, 10h50, 13h50, 14h50, 17h50, 20h50, 23h50, 1h50, 3h50.

    Rádio Justiça

    Emissoras interessadas podem receber e retransmitir gratuitamente boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente. Basta um cadastro pela Internet. A Rádio pode ser sintonizada na freqüência 104,7 FM, em todo o Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site , no endereço eletrônico www.radiojustica.jus.br . Nas unidades do Poder Judiciário do Acre, os interessados em ouvir a Rádio Justiça devem clicar aqui .

    AGÊNCIA TJAC

    ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL - ASCOM

    • Publicações2923
    • Seguidores26
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações12
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/radio-justica-programacao-do-dia/2044044

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)