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6 de Maio de 2024
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    RáDIOS E TVS CONHECEM CAMPANHA DO DAJ ELETRôNICO

    há 15 anos

    A presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Sílvia Zarif, disse ontem, durante o almoço de lançamento da campanha do DAJ Eletrônico, com dirigentes de rádios e televisões, que a ação institucional é uma importante ferramenta para a transparência na prestação dos serviços cartorários e o combate ao pagamento das chamadas “custas por fora”, além de influenciar diretamente na arrecadação do Tribunal. “De março para ca, já tivemos um aumento de cerca de 20% na arrecadação, com o DAJ Eletrônico”, revelou.

    Os dirigentes dos principais veículos televisivos e radiofônicos assinaram um acordo de cooperação com o TJ para a veiculação de vídeos e spots da campanha, que tem o tema “Quem fica por dentro não paga por fora” e traz depoimentos dos presidentes da OAB-BA, Saul Quadros, da Associação dos Magistrados da Bahia (Amab), Ubiratã Pizzani, e do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário (Sinpojud), Maria José Silva.

    As peças publicitárias foram exibidas durante o encontro e trazem ainda a participação de servidores e funcionários do cartórios apoiando a iniciativa.

    A presidente ressaltou a importância da digitalização do DAJ, antes feito de forma manual e dando margem à utilização indevida, e citou outras ações de modernização e moralização já levadas a cabo pelo Tribunal, a exemplo da informatização dos cartórios, demissões de servidores a bem do serviço público por atitudes ilícitas, mutirões de conciliação e instalação de Balcões de Justiça e Cidadania na capital e no interior.

    Com o DAJ Eletrônico, as custas podem ser pagas pela Internet, em caixas automáticos ou na rede bancária, com formulário retirado no próprio cartório, evitando a ação de despachantes e a alteração nos valores que são estabelecidos nas tabelas disponíveis no site do TJ.

    A desembargadora disse ainda que é importante a participação da população, principalmente no que se refere a denúncias de desvios de conduta. Para tal, a campanha disponibiliza o telefone 0800-071-2222, da Ouvidoria, para receber denúncias, pedidos de orientação e esclarecimento de dúvidas dos usuários dos serviços do TJ.

    A segunda fase da campanha incluirá a mídia impressa, além de outdoors e cartazes que serão postos nos cartórios.

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    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/radios-e-tvs-conhecem-campanha-do-daj-eletronico/1599294

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