RáDIOS E TVS CONHECEM CAMPANHA DO DAJ ELETRôNICO
A presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Sílvia Zarif, disse ontem, durante o almoço de lançamento da campanha do DAJ Eletrônico, com dirigentes de rádios e televisões, que a ação institucional é uma importante ferramenta para a transparência na prestação dos serviços cartorários e o combate ao pagamento das chamadas custas por fora, além de influenciar diretamente na arrecadação do Tribunal. De março para ca, já tivemos um aumento de cerca de 20% na arrecadação, com o DAJ Eletrônico, revelou.
Os dirigentes dos principais veículos televisivos e radiofônicos assinaram um acordo de cooperação com o TJ para a veiculação de vídeos e spots da campanha, que tem o tema Quem fica por dentro não paga por fora e traz depoimentos dos presidentes da OAB-BA, Saul Quadros, da Associação dos Magistrados da Bahia (Amab), Ubiratã Pizzani, e do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário (Sinpojud), Maria José Silva.
As peças publicitárias foram exibidas durante o encontro e trazem ainda a participação de servidores e funcionários do cartórios apoiando a iniciativa.
A presidente ressaltou a importância da digitalização do DAJ, antes feito de forma manual e dando margem à utilização indevida, e citou outras ações de modernização e moralização já levadas a cabo pelo Tribunal, a exemplo da informatização dos cartórios, demissões de servidores a bem do serviço público por atitudes ilícitas, mutirões de conciliação e instalação de Balcões de Justiça e Cidadania na capital e no interior.
Com o DAJ Eletrônico, as custas podem ser pagas pela Internet, em caixas automáticos ou na rede bancária, com formulário retirado no próprio cartório, evitando a ação de despachantes e a alteração nos valores que são estabelecidos nas tabelas disponíveis no site do TJ.
A desembargadora disse ainda que é importante a participação da população, principalmente no que se refere a denúncias de desvios de conduta. Para tal, a campanha disponibiliza o telefone 0800-071-2222, da Ouvidoria, para receber denúncias, pedidos de orientação e esclarecimento de dúvidas dos usuários dos serviços do TJ.
A segunda fase da campanha incluirá a mídia impressa, além de outdoors e cartazes que serão postos nos cartórios.
0 Comentários
Faça um comentário construtivo para esse documento.