Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
21 de Fevereiro de 2024
    Adicione tópicos

    Ranilson Ramos é empossado no cargo de conselheiro do TCE

    Em sessão especial realizada, ontem, o ex-deputado Ranilson Ramos foi empossado no cargo de conselheiro do Tribunal de Contas. Ele substituiu o conselheiro Romário Dias, que se aposentou no último dia 29 por ter completado 70 anos. A posse ocorreu no auditório do Pleno perante a presidente Teresa Duere e os outros cinco conselheiros: Valdecir Pascoal, Carlos Porto, Marcos Loreto, Dirceu Rodolfo e João Campos. Na mesma sessão, foi realizada a eleição para os cargos de Ouvidor, diretor da Escola de Contas e presidente da Primeira e da Segunda Câmara. O conselheiro Dirceu Rodolfo passou a ser o ouvidor, Marcos Loreto o diretor da Escola de Contas, João Campos o presidente da Primeira Câmara e Ranilson Ramos o presidente da Segunda.

    BOAS VINDAS - O novo conselheiro foi inicialmente saudado pela presidente Teresa Duere, que fez questão de dar-lhe as boas vindas "em nome de todos os servidores desta Casa". Ela lembrou a "origem sertaneja" do colega, assim como a sua postura de honradez em todos os cargos públicos que exerceu. "Fomos deputados juntos em duas legislaturas e mesmo quando estávamos em campos opostos mantivemos as nossas convergências em defesa do interesse de Pernambuco", afirmou a conselheira, acrescentando ter dito ao governador Eduardo Campos, durante ligação telefônica que recebeu dele, que o Tribunal tem tido "sorte" com seus novos conselheiros porque todas todas as indicações foram muito bem recebidas pelo seu público interno.

    A SIMPLICIDADE - Em nome do Conselho, coube ao conselheiro Valdecir Pascoal fazer a saudação a Ranilson Ramos, em quem destacou duas qualidades: a experiência de vida pública por já ter sido vereador em Petrolina, deputado estadual, presidente da Arpe (Agência de Serviços Regulados de Pernambuco) e secretário de Agricultura e Reforma Agrária, e a simplicidade.

    Disse em seguida ter convicção de que com essa bagagem técnica e o fato de ser bacharel em Ciências Econômicas rapidamente ele estará inteirado sobre suas novas atribuições, por um controle externo mais eficiente e um país mais ético e cada vez mais democrático.

    A SOMA - A procuradora geral Eliana Lapenda de Moraes Guerra também deu as boas vindas a Ranilson Ramos em nome do Ministério Público de Contas. Ela disse que não o conhecia, pessoalmente, mas já tinha dele a melhor das impressões, afirmando que como o mais novo membro do Conselho "Vossa Excelência será mais adição do que subtração".

    Prestigiaram a posse do novo conselheiros diversos auditores substitutos e procuradores de contas, o chefe do Núcleo de Engenharia, Ayrton Guedes Alcoforado, a chefe do Departamento de Controle Estadual, Adriana Dubeux, o chefe de gabinete da Presidência, Paulo Otávio, e o chefe da Coordenadoria de Controle Externo, Rômulo de Araújo Lins.

    Clique aqui para ver as fotos da posse.

    Gerência de Jornalismo (GEJO) / Diário Oficial de Pernambuco, 16/05/13

    • Publicações1887
    • Seguidores27
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações285
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ranilson-ramos-e-empossado-no-cargo-de-conselheiro-do-tce/100515928

    Informações relacionadas

    Inspetoria de Surubim recebe visita do conselheiro Ranilson Ramos

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)