Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Recebida denúncia contra mulher que matou filha recém-nascida

    há 8 anos

    O juiz Jesseir Coelho de Alcântara, da 1ª Vara Criminal de Goiânia, recebeu a denúncia do Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO) contra Márcia Zaccarelli Bersaneti por homicídio e ocultação de cadáver. Ela é acusada de matar a filha recém-nascida, em 17 de março de 2011, e de ter escondido o corpo do bebê dentro do escaninho do prédio onde morava, por mais de cinco anos. A ré está presa preventivamente desde 11 de agosto, um dia após a polícia encontrar o cadáver, mediante delação do ex-marido da denunciada.

    Consta do documento do órgão ministerial, assinado pelo promotor de Justiça Maurício Gonçalves de Camargos, que Márcia confessou ter matado a filha por asfixia, tampando o nariz da criança. A ré escondeu a gravidez de amigos e familiares, por ter sido fruto de um relacionamento extraconjugal. Logo após a alta hospitalar, ela se dirigiu a uma praça no Setor Coimbra, onde cometeu o crime. Em seguida, ela colocou o corpo dentro de uma bolsa e levou para o apartamento onde morava. Depois, Márcia, acondicionou o cadáver em sacos plásticos e em caixas de papelão e o ocultou no escaninho, dentro da garagem.

    Jesseir Coelho de Alcântara (foto ao lado) frisou que a “inicial acusatória reveste-se de um substrato acusatório mínimo apto a autorizar a deflagração da ação penal”, tais como homicídio qualificado por motivo fútil, torpe, impossibilidade de defesa da vítima, cometido contra menor de 14 anos, contra descendente e ocultação de cadáver. No dia 22 do mês passado, o magistrado decretou a prisão preventiva de Márcia por homicídio, uma vez que ela já estava presa apenas por ocultação de cadáver. (Texto: Lilian Cury - Centro de Comunicação Social do TJGO)

    • Publicações18748
    • Seguidores496
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações8
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/recebida-denuncia-contra-mulher-que-matou-filha-recem-nascida/382872769

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)