Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Recomendação em Limoeiro coíbe promoção pessoal na propaganda realizada pela Prefeitura

    Com atuação na defesa do Patrimônio Público e Social, a promotora de Justiça Izabel Tavares Leite recomendou ao prefeito de Limoeiro, Ricardo Teobaldo, que retire de circulação propaganda institucional dos feitos da prefeitura contendo a indevida vinculação de tais realizações à sua pessoa ou qualquer outro gestor municipal. O documento visa defender a moralidade administrativa e o patrimônio público, evitando que o prefeito vincule os serviços e obras da administração pública à sua imagem e carreira pessoais, e dessa forma, divulgue como seus os feitos da Administração em geral. O prefeito tem um prazo de 20 dias para retirar de circulação toda a propaganda institucional irregular.

    A medida, que já havia sido tomada pela promotoria de Caruaru, foi provocada por denúncias feitas à promotoria do município dando conta que o informativo Cuidando da Gente estaria indevidamente ligando a pessoa do gestor público municipal à propaganda de atos, programas, obras e serviços da administração pública municipal. “O jornal que me foi encaminhado junto à denúncia fazia muita referência à pessoa do prefeito, por isso publiquei o documento”, explica a promotora. A recomendação também prevê a abstenção, por parte do prefeito, de futuras publicidades irregulares em quaisquer suportes.

    No documento, a promotora lembra que Constituição Federal determina que "a publicidade dos atos, programas, obras, serviços e campanhas dos órgãos públicos deverá ter caráter educativo, informativo ou de orientação social”. Além disso, a Lei proíbe que as campanhas incluam nomes, símbolos ou imagens que caracterizem promoção pessoal de autoridades ou servidores públicos. Izabel Leite destaca ainda que a vinculação dos feitos da Administração à imagem e carreira do administrador público corresponde ao desvio de finalidade da publicidade institucional.

    • Publicações4623
    • Seguidores26
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações52
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/recomendacao-em-limoeiro-coibe-promocao-pessoal-na-propaganda-realizada-pela-prefeitura/2046946

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)