Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Reconhecimento

    Por iniciativa do deputado Virmondes Cruvinel (PPS), a Assembleia Legislativa de Goiás promoveu nesta terça-feira 28, sessão especial de reconhecimento ao trabalho desenvolvido nos Centros de Educação e Convivência Juvenil – CECONJS. O evento aconteceu à noite no Plenário da Casa.

    Os Centros funcionam como escola aberta, em período integral e nos finais de semana, garantindo o exercício pleno de cidadania a todos os interessados. São atendidas crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos da comunidade e também estudantes da rede estadual e municipal.

    Algumas unidades, como as de Uruaçu e de Goiânia (Naly Deusdará, no Parque das Laranjeiras) funcionam com 32 oficinas, as outras com um pouco menos. A de Trindade, a menor, está funcionando com 18 oficinas e cursos nas áreas de esporte, empreendedorismo, lazer, artesanato e música entre outras. As crianças das redes estadual e municipal são atendidos em oficinas de línguas estrangeiras, acompanhamento pedagógico, música, esporte, informática e muitas outras.

    Além das oficinas, os Centros de Educação e Convivência Juvenil dão palestras sobre temas de interesse da comunidade nas áreas de saúde e prevenção, cidadania e empreendedorismo. O objetivo é despertar e potencializar as habilidades, de diferentes formas, para que ao aprender a dançar, a tocar um instrumento ou a bordar, por exemplo, a pessoa possa sentir-se capaz e estimulada a desenvolver, cada vez mais, a sua criatividade.

    Homenageados

    Ceconj de Petrolina – diretora Laurícia Neias Carvalho Morais; secretária, Maura Chaves de Souza e coordenadora Solange Aparecida Matias dos Santos.

    Ceconj Iporá – diretora Angelina Paes Pereira; secretária, Lucilene Rodrigues de Moura e coordenadoras Ana Paula Aparecida de Morais Terra Cunha, Deuseli Bueno de Barros e Geruza Vitorina da Silva Souza.

    Ceconj Cidade de Goiás – diretora Naildes Maria Ferreira Ribeiro; secretária Divina Irene Ferreira Magalhães.

    Ceconj Nerópolis – diretora Solange Penha de Sousa; secretária Rosalina Rodrigues de Moura Nascimento; coordenadora Ivana Dorcino Xavier.

    Ceconj Uruaçu – diretora Cleonice dos Santos Cabral; secretária Marlene Correia Teles Damasceno e coordenadoras Joelma Oliveira, Rosa Lúcia Dantas Alves Loiola e Sandra Mara Alves Nunes.

    Ceconj Goiânia – diretora Déborah Liss Leones Cardoso; secretária Cristina Peixoto dos Santos Vidal; coordenadoras Flávia Martins, Luciene Albernaz dos Santos e Orozimbo Cordeiro Júnior.

    Ceconj Firminópolis – diretora Odeth Xavier de Oliveira Vale; Simone Cristina David Tavares de Moura; coordenadora Sônia Maria de Oliveira Mendonça.

    Ceconj Catalão – diretor Paulo Roberto Paz; secretária Cíntia Hilário Simões.

    Ceconj Trindade – diretora Ivanilde Mendonça.

    • Publicações52542
    • Seguidores54
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações228
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/reconhecimento/355654126

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)