Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
5 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Redução da Maioridade Penal é discutida na Câmara Municipal de Couto Magalhães

    Publicado por DPTO
    há 15 anos

    Dando prosseguimento as atividades da 4ª edição do DefenDECA a Defensoria Pública de Colméia realiza nesta sexta-feira, 23, na Câmara Municipal da Couto Magalhães, mais uma audiência pública de mobilização contra a redução da maioridade penal a ser presidida pela defensora pública Franciana Di Fátima Cardoso. No mesmo dia, a Defensoria Pública em parceria com a prefeitura municipal, atenderá a comunidade com emissão de registro de nascimento, na sede do Centro de Referência e Assistência Social - CRAS no período vespertino.

    No último dia 14, nove diretorias Regionais da Defensoria Pública do Tocantins tiveram espaço aberto pelas câmaras municipais para que pudessem debater e combater a tese da redução da maioridade penal, ocasião em que foi lançado oficialmente o DefendECA 2009.

    A mobilização é nacional, e visa barrar a projeto de Lei que reduz a idade penal de 18 para 16 anos. O projeto já foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal, e precisa ser votada em dois turnos pelo plenário da casa.

    • Publicações207
    • Seguidores2
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações16
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/reducao-da-maioridade-penal-e-discutida-na-camara-municipal-de-couto-magalhaes/1974204

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)