Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Reeleito na OAB-SP, DUrso nega disputa por cargo político em 2010

    Publicado por OAB - Seccional Bahia
    há 15 anos

    Andréia Henriques

    Reeleito para mais um mandato à frente da seccional paulista da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Luiz Flávio Borges DUrso garantiu no fim da tarde desta quinta-feira (19/11) que, apesar de sua recente filiação ao DEM, não vai concorrer a nenhum cargo político nas eleições de 2010.

    Leia mais:

    D''Urso é reeleito para seu terceiro mandato na OAB-SP

    Minha filiação não traz atividade partidária. Meu compromisso é de trabalho pela advocacia, afirmou em coletiva de imprensa realizada antes da proclamação do resultado da eleição, vencidas por DUrso com 36,48% dos votos. Segundo ele, o projeto de concorrer a cargos no Legislativo ou Executivo não está agora em seus planos. Ele presidirá a OAB-SP até 2012.

    Entre as lutas da entidade está o projeto de lei que criminaliza a violação das prerrogativas dos advogados, já provado na Câmara dos Deputados e em tramitação no Senado. Outro projeto que deve ser prioridade é o das férias para advogados. A advocacia deve ter, como trabalhadores que somos, o sagrado direito à nossas férias, disse.

    Para ele, a classe conferiu-lhe a obrigação de cumprir todos os compromissos assumidos durante a campanha. Com ironias sobre os concorrentes ao cargo, que continuaram durante a cerimônia de proclamação, DUrso afirmou que essa eleição foi atípica.

    Não houve um único debate de questão que envolvem a advocacia. Os adversários não trouxeram suas propostas. Havia uma única voz, quase orquestrada, dizendo não ao terceiro mandato, como se isso fosse uma palavra de ordem que condicionasse todos os advogados, afirmou. A interpretação da chapa vencedora, segundo o presidente, era de que esse era um aval para o que a gestão estava fazendo.

    A advocacia, para DUrso, mostrou que sabe separar terceiro mandato de Lula ou de presidentes da República dos de dirigente de classe. Os advogados distinguiram continuísmo de continuidade de um trabalho.

    DUrso foi reeleito com 53.887 votos , com pouco mais de 7.000 de diferença para o seg (36,48%) undo colocado, Rui Celso Reali Fragoso, que teve a preferência de 46.678 advogados .(31.6%) Pela manhã, Fragoso já havia admitido a derrota.

    Terceiro colocado na disputa, Hermes Barbosa ficou com 13,11% e Leandro Pinto, o mais jovem dos concorrentes, 7,88%. Votos nulos somaram 5,89% do total apurado e 5,04% dos advogados votaram em branco.

    Essa eleição não tem perdedores. Existem os que tomarão posse e os que contribuíram para legitimar esse processo democrático, afirmou o reeleito em tom conciliador.

    O custo total da campanha ainda não foi contabilizado, embora, de acordo com DUrso, o valor tenha sido pequeno. Tivemos muita colaboração da militância e de advogados que são companheiros de fé.

    Anuidade

    Sendo a seccional que cobra anuidade no valor de R$ 700 de seus advogados inscritos, a campanha para presidi-la teve diversas promessas, da oposição, de redução imediato desse valor. Segundo DUrso, desde que assumiu em janeiro de 2004, trabalha para reduzir e valor e não repassar o reajuste inflacionário.

    Porém, não garantiu que o valor possa ser reduzido. De acordo com ele, a redução imediata depende do orçamento e de viabilidade inflacionária.

    Conseguimos nesses seis anos de gestão uma redução de 20% na anuidade. Agora vamos buscar reduzir o quanto possível o valor da anuidade, compensando inclusive esse valor com serviços, destacou.

    Fonte: Última Instância

    • Publicações18645
    • Seguidores134
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações7
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/reeleito-na-oab-sp-durso-nega-disputa-por-cargo-politico-em-2010/2012159

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)