Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Referendada decisão que veda restrições ao Executivo de AL por inadimplência de outros Poderes

    há 9 anos

    O Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) referendou nesta quarta-feira (13) liminar concedida pelo ministro Celso de Mello, na Ação Cível Originária (ACO) 2661, em que suspendeu a inscrição do Estado de Alagoas nos cadastros federais de inadimplentes (Siafi/Cauc/Cadin), efetivada em decorrência de pendências de órgãos de outros Poderes que não o Executivo. A decisão da Corte foi unânime.

    Segundo o relator, as restrições impostas ao estado derivaram do alegado inadimplemento de obrigações por parte da Assembleia Legislativa de Alagoas e do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas estadual.

    “A nossa jurisprudência entende que quando ocorrem essas alegadas inobservâncias, isso não pode ser imputado ao Poder Executivo e, consequentemente, não pode comprometer a execução, por parte do estado, de políticas públicas, especialmente em áreas sensíveis, como no caso, na área da educação e da saúde”, disse.

    SP/AD

    Leia mais:
    11/05/2015 – Pendências de outros Poderes não podem gerar inscrição do Executivo como inadimplente



    • Publicações30562
    • Seguidores629077
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações94
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/referendada-decisao-que-veda-restricoes-ao-executivo-de-al-por-inadimplencia-de-outros-poderes/188244629

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)