Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
30 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Reforma política

    O deputado Lucas Calil defende, junto a deputados federais, que a reforma política possa atender aos anseios da população brasileira.

    Líder do PSL na Assembleia Legislativa, o deputado Lucas Calil trabalha junto aos parlamentares do seu círculo de conhecimento, no Congresso Nacional, para que a reforma política possa atender aos anseios da população brasileira.

    “Sei que há, no Congresso, consenso sobre vários itens da reforma, ao exemplo da realização de eleições gerais de cinco em cinco anos, mas há ainda muitas divergências que precisam ser avaliadas para que possamos realmente tornar o processo eleitoral e a gestão partidária mais transparentes e eficientes”, afirma.

    Lucas Calil entende que a realização de audiências públicas e seminários, para debater a reforma política, é, sim, a melhor forma para que os parlamentares possam ouvir do povo sugestões, bem como para buscar aprovação das questões em debate.

    Ele destaca, por exemplo, a criação de uma cláusula de desempenho individual para reforçar a representatividade popular dos eleitos. E se diz favorável que para ser beneficiado com a votação de um companheiro de coligação, o candidato tem que obter pelo menos 10% dos votos do quociente eleitoral.

    "No caso de Goiás, um candidato para ser eleito deputado federal precisa obter em torno de 180 mil votos, e outro candidato para obter o beneficio da elevada votação de outro precisa ter, no mínimo, 18 mil votos”, frisa.

    Calil também se diz favorável a todo tipo de mecanismo que impeça o abuso do poder econômico no processo eleitoral, permitindo que os princípios da oportunidade e igualdade sejam preservados."Além do financiamento público de campanha, que contribuirá efetivamente para acabar com roubalheira, propina e corrupção, acredito que a extinção das coligações proporcionais pode ser outra medida interessante a ser aprovada”.

    O jovem deputado elogia o trabalho da Comissão da Reforma Política na Câmara Federal e avalia positivamente as visitas que os membros dessa comissão estão fazendo aos Legislativos estaduais, em busca de consenso para as propostas em debate.

    "Estou esperançoso de que essa tão buscada reforma política venha ao encontro das aspirações populares, até porque o povo não suporta mais tanta roubalheira, propina e corrupção por parte dos seus representantes, seja no âmbito do Legislativo, do Executivo e, mesmo, do Judiciário. É a hora de darmos um basta nisso!”, finaliza Lucas Calil.

    • Publicações52542
    • Seguidores54
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações0
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/reforma-politica/213285470

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)