Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Regina Sousa não acredita em paz no país com eleição indireta

    Publicado por Senado
    há 7 anos

    Seja na hipótese de renúncia ou de impedimento do presidente Michel Temer (PMDB), a senadora Regina Sousa (PT-PI) não acredita que uma eleição indireta para escolher seu sucessor vá devolver a paz ao país.

    — Haverá revolta nas ruas. Os presidentes da Câmara e do Senado devem encaminhar as propostas pela eleição direta — recomendou Regina, nesta quinta-feira (18), no Plenário do Senado.

    Em aparte, o senador Paulo Paim (PT-RS) disse que a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) deveria se reunir já na próxima semana para, de forma rápida, aprovar um caminho para as “diretas já”.

    Após ressaltar a importância da mobilização popular em torno do afastamento de Temer, a senadora Fátima Bezerra (PT-RN) disse que uma manifestação convocada para esse domingo (21) será suficiente para barrar qualquer acordo voltado para eleição indireta de presidente da República.

    Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

    • Publicações54073
    • Seguidores268495
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações10
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/regina-sousa-nao-acredita-em-paz-no-pais-com-eleicao-indireta/459674002

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)