Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
29 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Rejane Dias destaca importância do combate ao tabagismo

    A deputada Rejane Dias (PT) falou sobre o Dia Mundial sem o Tabagismo, tema da campanha nacional deste ano no combate à prática de fumar. Ela disse que a publicação nas embalagens de cigarros, sobre os malefícios que o fumo causa, tem diminuído o número de casos de morte, segundo o Inca (Instituto Nacional do Câncer).

    Segundo a deputada, cogita-se atualmente da proibição do uso de cigarro em ambientes públicos abertos, como churrascarias, pois é sabido que o consumo passivo também causa a morte. Ela destacou o trabalho da vereadora Rosário Bezerra, que defende a extensão da fiscalização contra o fumo aos estabelecimentos públicos abertos.

    O deputado Flávio Nogueira Júnior (PDT) se solidarizou com a oradora, afirmando que é autor de uma lei de combate ao tabagismo, mas que a mesma não é cumprida. O deputado Francisco Ramos (PSB) afirmou que o fumo mata as pessoas por causar doenças na laringe, no pulmão, no estômago e até nos olhos, sem contar os casos de doenças cardiovasculares.

    A deputada Rejane Dias concluiu o seu discurso sugerindo que o Governo Federal procure uma forma de permitir acesso mais barato às pessoas pobres a um tipo de adesivo que inibe a vontade fumar naqueles que se esforçam para deixar o tabagismo.

    • Publicações7608
    • Seguidores3
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações10
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/rejane-dias-destaca-importancia-do-combate-ao-tabagismo/100544353

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)