Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
2 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Relator corta orçamento da Justiça do Trabalho

    Relator diz que é preciso fazer reforma da Justiça do Trabalho

    No relatório final apresentado nesta segunda-feira (14) na Comissão Mista de Orçamento (CMO), o relator do projeto de lei orçamentária para 2016, deputado Ricardo Barros (PP-PR) propôs corte importante no orçamento da Justiça do Trabalho.

    Conforme o relatório, foram contingenciados 50% das dotações para custeio e 90% dos recursos destinados para investimentos. Para Barros, os gastos de R$ 17,8 bilhões, 80% destinados ao pagamento de 50 mil funcionários, são demasiados, assim como a implantação de mais Varas e mais instalações a cada ano.

    O parlamentar diz ser preciso fazer uma reforma da Justiça do Trabalho e do direito trabalhista e, por isso, esses recursos não deveriam ser aprovados. O relator da proposta orçamentária de 2016 disse que já pediu à associação dos magistrados e ao Tribunal Superior do Trabalho que sejam enviadas propostas de redução de despesas e, enquanto isso não ocorrer, o deputado defende que não haja aumento dos recursos.

    Anamatra critica restrição orçamentária

    Em nota pública, a Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) critica restrição orçamentária prevista no relatório final do deputado Ricardo Barros e chama atenção para o risco de asfixiar a Justiça Trabalhista e de prejudicar o regular andamento das demandas e atingir justamente os mais necessitado.

    ---
    Da Redação do Sinjufego

    • Publicações4232
    • Seguidores29
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações506
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/relator-corta-orcamento-da-justica-do-trabalho/267602686

    Informações relacionadas

    Espaço Vital
    Notíciashá 5 anos

    PEC para acabar com a Justiça do Trabalho

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)