Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Relatório sobre mudanças no ECA pode ser votado na terça-feira

    Publicado por Câmara dos Deputados
    há 7 anos

    A Comissão Especial sobre Revisão das Medidas Educativas do ECA (Projeto de Lei 7197/02 e apensados) tem reunião marcada nesta terça-feira (10) para discussão e votação do relatório do deputado Aliel Machado (Rede - PR).

    A proposta altera o Estatuto da Criança e do Adolescentes (ECA – Lei 8.069/90) para estender o período máximo das medidas socioeducativas dos atuais três anos para até dez anos de internação.

    A reunião será no plenário 8, às 14h30.

    Íntegra da proposta:
    • PL-7197/2002
    Da Redação - RN
    A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'
    • Publicações97724
    • Seguidores268378
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações12
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/relatorio-sobre-mudancas-no-eca-pode-ser-votado-na-terca-feira/509448982

    1 Comentário

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)
    Nilo Rodarte
    6 anos atrás

    Não concordo com a diminuição da maioridade penal, mas acho bastante necessária essa alteração do tempo de internação. Poderia até ocorrer uma espécie de progressão de regime, com condicional durante parte da pena, e, em qualquer hipótese, sempre condicionando qualquer progressão de regime aos estudos, cursos profissionalizantes e trabalho, porque senão, não adianta nada. continuar lendo