Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Renegocie Suas Dívidas! O Momento é Muito Oportuno! 03/04/2020

    Existem duas maneiras de saldar uma dívida: a primeira é simplesmente a pagando; a segunda é RENEGOCIANDO, e é um ótimo momento por optar pela segunda!

    há 4 anos

    Não acredite em qualquer outra forma milagrosa, muitas vezes falsamente veiculada pela internet, de deixar de ser inadimplente.

    Frentes às adversidades trazidas pela pandemia de Covid-19, que está, e continuará, afetando a economia, assim como a seca ou estiagem e suas consequências para o produtor rural e seus contratos de empréstimo, a negociação de dívidas bancárias, impagáveis, de cartão de crédito, de pessoas físicas ou jurídicas, terão grande importância nos meses que se seguem, e o ideal é a contratação de alguém que lhe oriente em uma conciliação de dívida bancária, ou outra qualquer, seja você pessoa física ou jurídica.

    Nosso cotidiano indica que melhores resultados em negociações com seu gerente de banco se dão quando você está acompanhado de um advogado especialista para assessorá-lo. Jamais renegocie ou assine qualquer documento sem a presença de um advogado, se pretender o melhor resultado.

    Atualmente, alguns bancos estão aceitando excelentes acordos. As renegociação das dívidas podem alcançar resultados como a prorrogação por 60 (sessenta) à até 90 (noventa) dias, redução da dívida, ou redução das parcelas e aumento do prazo de pagamento, seja para pessoas físicas, micro empresas ou empresas individuais.

    -O que é importante saber antes procurar seu advogado:

    · Os clientes pessoas físicas e micro e pequenas empresas devem entrar em contato com seu banco, preferencialmente por meio de seu advogado, expor seu caso com todos os detalhes e razões para a renegociação da dívida. Cada instituição irá definir o prazo e as condições dos novos pagamentos, a partir de uma boa negociação e planejamento, os resultados podem ser melhores.

    · Nada é automático. Primeiramente deve-se procurar o banco para renegociar o prazo, que poderá neste momento ser estendido de 60 (sessenta) a 90 (noventa) dias.

    · Embora alguns bancos estejam mais inclinados a boas negociações, esta é uma medida que pode ser tomada com qualquer banco, ou instituição financeira, pois a situação da economia atualmente faz com que todos tenham que entrar nessa linha, para melhor atender e fidelizar seus clientes.

    · As renegociações podem ser feitas em contratos de crédito rural, imobiliário, pessoa física ou jurídica, cartões de crédito, entre outras.

    · A renegociação de uma dívida de um empréstimo seguirá procedimentos diferentes para cada banco, e cada caso será avaliado de forma individual. Daí a necessidade de se contrata um advogado especialista em conciliação e ou mediação, para acompanhar o seu caso, com as suas particularidades.

    #advocaciaemdívidasbancárias #advogadoespecialistaemdívidabancária #advogadoemdívidasbancárias #dívidasimpagáveis #dívidasbancáriaspessoafísica #conciliação dedívidabancária #advogadodívidacartãodecrédito

    Autor: Wagner Frozi: https://froziepessi.com.br/postagens/15/renegocia%C3%A7%C3%A3o-de-divida-bancária

    • Sobre o autorAdvogado na cidade de Vacaria/RS e Região
    • Publicações19
    • Seguidores6
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações62
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/renegocie-suas-dividas-o-momento-e-muito-oportuno-03-04-2020/828066377

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)