Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
5 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Reprovação em exame psicotécnico é invalidada

    há 12 anos

    Mulher poderá assumir o cargo de delegada, pois a aplicação do teste foi irregular.

    Mulher deverá ser nomeada para o cargo de delegada, apesar de ter sido reprovada em exame psicotécnico. A decisão, por unanimidade, foi da 2ª Câmara de Direito Público do TJSC, que manteve sentença da Vara da Fazenda de Florianópolis.

    Segundo o relator do recurso, desembargador substituto Ricardo Roesler, "Além de ausentes os critérios para a realização do exame psicotécnico, existiram falhas na sua aplicação.

    Por fim, o magistrado lembrou entendimento firmado pelo STJ, no qual consta que, para haver a realização do teste, é necessário que o exame psicotécnico ocorra mediante critérios cientificamente objetivos e não tenha caráter sigiloso ou irreconhecível.

    (RN n.

    Fonte: TJSC

    • Publicações25933
    • Seguidores83
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações49
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/reprovacao-em-exame-psicotecnico-e-invalidada/2923771

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)