Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
3 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Réu é condenado a 33 anos de prisão por crime de feminicídio

    Publicado por Wagner Brasil
    há 2 anos

    Se gostar dessa notícia, siga este canal e minhas redes sociais para ter acesso a mais conteúdos sobre Direito Penal e Direito Eleitoral.

    Facebook: https://www.facebook.com/wagnerbrasil.adv

    Instagram: https://www.instagram.com/wagnerbrasil.adv

    Linkedin: https://www.linkedin.com/in/wagner-brasil-1459581bb/

    JusBrasil: https://wagnerbrasiladv.jusbrasil.com.br/


    PB registra sete feminicdios no ms de agosto e casos indicam 70 das mortes de mulheres Paraba G1

    Na noite da última sexta-feira, 12/11, o Tribunal do Júri de Samambaia condenou a 33 anos e quatro meses de prisão o réu Vinícius Fernando Silva Camargo por matar a namorada Evelyne Ishiyama Ogawa estrangulada, em março de 2021, no interior do apartamento que o casal morava. Vinícius também foi condenado a pagar aos sucessores da vítima a quantia de R$ 30 mil por danos morais.

    Os jurados acolheram a denúncia do Ministério Público do DF em sua totalidade e entenderam que o crime foi cometido por motivo torpe, uma vez que o denunciado agiu impelido por sentimento de posse em relação à vítima.Além disso, foi praticado com meio cruel, consistente na asfixia, e ainda contra mulher por razões da condição de sexo feminino, no contexto de violência doméstica e familiar, uma vez que a vítima e o denunciado tinham relação íntima de afeto.

    A denúncia narra que o acusado e vítima teriam mantido relacionamento amoroso por aproximadamente três anos e que coabitariam no mesmo imóvel por alguns meses. Segundo o MPDFT, dias antes do crime, a vítima teria proibido a entrada do denunciado no apartamento por ela alugado, mas, diante do inconformismo de Vinícius e devido a ameaças sofridas, teria cedido e permitido o retorno dele.

    Ainda de acordo com a acusação, na noite dos fatos, ao retornarem da casa de amigos, Vinícius e Evelyne teriam iniciado uma discussão e, na residência, o acusado teria se valido de um cabo de extensão elétrica que estaria no imóvel para estrangular a vítima, asfixiando-a até a morte.

    A juíza presidente do Júri lembrou que o réu estava em cumprimento de pena na data do crime, além de apresentar maus antecedentes e ser reincidente em crimes de violência doméstica, praticados contra outras mulheres. A magistrada ainda registrou que, conforme relatos de testemunhas, o acusado sujeitou a vítima a todo tipo de violência psicológica ao longo dos anos de relacionamento.

    Sendo assim, a juíza determinou que o condenado deverá cumprir a pena em regime inicial fechado e não poderá recorrer da sentença em liberdade.

    Acesse o PJe1 e confira o processo: 0704872-86.2021.8.07.0009

    Fonte: Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios


    • Sobre o autorAdvocacia Especializada em Direito Penal e Direito Eleitoral
    • Publicações1918
    • Seguidores76
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações21
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/reu-e-condenado-a-33-anos-de-prisao-por-crime-de-feminicidio/1317141399

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)