Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Reunião constata redução do Índice de Concessão e Revisão Judicial em benefícios do INSS em TO

    há 14 anos

    A Advocacia-Geral da União (AGU), por meio da Procuradoria Federal de Tocantins (PF/TO) e da Procuradoria Federal Especializada junto ao Instituto Nacional do Seguro Social (PFE/INSS), constatou que houve a redução em 10% do Índice de Concessão e Revisão Judicial (ICRJ) no estado. O indicador é importante porque revela quantas decisões administrativas na concessão de benefícios previdenciários foram revisadas pela Justiça ou pela Junta de Recursos da Previdência Social.

    Após analisar o ICRJ, o INSS pode tomar providências quando houver unidades com índice alto, no sentido de aperfeiçoar o trabalho dos servidores, com a revisão de rotinas. O objetivo é diminuir cada vez mais esse indicativo, para melhorar cada vez mais a atuação do INSS. Segundo as procuradorias, houve o alcance do objetivo proposto pelo Plano de Redução de Demandas Judiciais conduzido por elas.

    Para chegar a essa conclusão, as procuradorias realizaram reuniões técnicas para avaliação trimestral do Plano de Ação do INSS 2010. Durante o encontro foi possível o esclarecimento de dúvidas relacionadas à redução de demandas judiciais, além da troca de experiências entre os participantes.

    No evento foi definida a criação de equipes para diminuir demandas em cada Agência da Previdência Social (APS), que serão compostas pelo chefe da APS e um servidor, bem como a adoção de medidas para uniformizar entendimentos dentro das agências e da própria gerência.

    As reuniões contaram com a participação do Gerente Executivo do INSS/TO, Silvano Coelho Lira, do responsável pelo projeto de redução de demandas no Tocantins, Eduardo Vasconcelos, dos gerentes de APS e chefes da área de benefícios, entre outros servidores da autarquia previdenciária.

    A PF-TO e a PFE/INSS-TO são unidades da Procuradoria-Geral Federal (PGF), órgãos da Advocacia-Geral da União (AGU)

    Gabriela Coutinho/Patrícia Gripp

    • Publicações11300
    • Seguidores167
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações66
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/reuniao-constata-reducao-do-indice-de-concessao-e-revisao-judicial-em-beneficios-do-inss-em-to/2169668

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)