Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    ‘Rever Lei Anistia é obrigação moral do novo procurador-geral’

    Participantes do evento de lançamento do ‘Brasil Nunca Mais digital’ defendem a reabertura do debate no Supremo

    Publicado por Estadão
    há 11 anos

    O lançamento do site Brasil Nunca Mais Digital, ocorrido nesta sexta-feira em São Paulo, foi marcado por manifestações em defesa da revisão da Lei da Anistia de 1979. O titular da Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão, Aurélio Veiga Rios, defendeu a reabertura do debate no Supremo Tribunal. "O STF deve ter a coragem de enfrentar a Lei da Anistia com os olhos do presente", afirmou.

    Rios disse que insistirá junto ao novo procurador-geral da República – que será indicado nos próximos dias pela presidente Dilma Rousseff – para que procure reabrir o debate sobre a lei: "É uma obrigação moral do próximo procurador-geral, numa nova composição do STF, buscar uma nova interpretação da Lei da Anistia para que se possa buscar a justiça em cada caso."

    O site lançado na sede da Procuradoria Regio...

    Ver notícia na íntegra em Estadão

    • Publicações25625
    • Seguidores17
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações15
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/rever-lei-anistia-e-obrigacao-moral-do-novo-procurador-geral/100645443

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)