Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Rigidez dogmática prejudica contratos de consórcio

    Publicado por Consultor Jurídico
    há 11 anos

    O engessamento de uma posição dogmática por meio de entendimento sumular não é salutar e, muitas vezes, rema contra a maré da realidade do próprio negócio jurídico contratual. Com o advento da atual lei que disciplina o consórcio, buscou-se dar ao tema um mecanismo seguro que oportunize ao desistente melhor sorte de aguardar o término do grupo.

    Tratando-se de bem móvel e durável, normalmente gira em torno de cinco anos, não enxergamos muitos prejuízos ao consumidor, porém a circunstância é diversa no caso de bem imóvel. A primeira indagação é sobre a incidência da relação de consumo e a efetiva transparência para que a propaganda enganosa não vingue.

    Em segundo, muitos consumidores são induzidos a erro quando pensam se cuidar de uma carta de crédito a ser alcançada em 90 dias, mas depois observam que é um consórcio como os demais e...

    Ver notícia na íntegra em Consultor Jurídico

    • Sobre o autorPublicação independente sobre direito e justiça
    • Publicações119348
    • Seguidores11018
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações40
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/rigidez-dogmatica-prejudica-contratos-de-consorcio/100532207

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)