Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Rio do Fogo: MP quer coibir contratação temporária de agentes

    A 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Ceará-Mirim expediu Recomendação ao Prefeito de Rio do Fogo, requerendo que este não encaminhe Lei de Contratação Temporária com a finalidade de nomear e empossar os Agentes de Segurança Pró-Cidadania, bem como os cargos que visam estruturar a guarda Municipal, tendo em vista o caráter inconstitucional do art. 10 daquela Lei.

    O Projeto de Lei Complementar Municipal nº 002/2012, apresentado pelo Prefeito de Rio do Fogo, Egídio Dantas de Medeiros Filho, institui a Guarda Municipal no município de Rio do Fogo, com a criação de 20 cargos efetivos de Agente de Segurança Pró-Cidadania e 15 cargos comissionados destinados à estruturação da Guarda.

    O art. 10 do projeto de Lei dispõe que Os Agentes de Segurança Pró-Cidadania serão concursados podendo o Poder Público em caráter emergencial, contratar na forma da lei, em número que possa atender as necessidades do serviço. As leis de contratação temporária de pessoal devem prever, expressamente, a real necessidade do município, o que não é verificado no mencionado artigo.

    A 2ª Promotora de Justiça de Ceará-Mirim, Adriana Lira da Luz Mello, determinou o encaminhamento da Recomendação à Câmara Municipal de Rio Fogo, que aprovou a Lei em questão, a fim de que esta tome conhecimento do documento. A Promotora alertou ainda que caso necessário, o Ministério Público irá adotar todas as providências judiciais cabíveis para impedir a aplicabilidade da Lei Municipal nº 002/2012, sem a existência de concurso público para legitimá-la.

    • Publicações3403
    • Seguidores24
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações35
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/rio-do-fogo-mp-quer-coibir-contratacao-temporaria-de-agentes/3111297

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)