Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
14 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Roda de conversa aborda ferramentas e posturas para atendimento humanizado da advocacia

    Publicado por OAB - Sergipe
    há 4 anos

    A roda de conversa promovida pela Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, na última quinta-feira, 12, abordou ferramentas e posturas para a prática do atendimento humanizado na advocacia. O evento foi realizado através da Comissão de Direito Sistêmico da entidade.

    Ao realizar a abertura do evento, o presidente da Comissão, Josadach Albuquerque Júnior, pontuou sobre o Direito Sistêmico, esclarecendo o conceito e a necessidade de discutir sobre o atendimento humanizado. De acordo com Josadach, difundir o assunto é missão da Comissão.

    O presidente informou que ainda que a Comissão promoverá, nos próximos meses, novos encontros com o intuito de ampliar o conhecimento da área. “Os objetivos são difundir uma Justiça mais humanizada e buscar a rápida, eficaz e duradoura solução de conflitos”, ratificou.

    A palestrante, Ticiane Garcez, secretária-geral da Comissão, falou sobre o pensamento sistêmico. Segundo ela, ao desenvolver competências, a advocacia facilita a ampliação de consciência de seus clientes, convidando-os à percepção sistêmica dos contextos e conflitos.

    A especialista explicou que o uso de bonecos e âncoras são as principais ferramentas no uso do pensamento sistêmico e a prática contribui com a humanização, consenso e pacificação social. “O uso dos bonecos faz com que as partes se vejam sob outro ponto de vista”, afirmou.

    “A gente precisa ter um olhar mais humanizado das coisas e essa é uma forma de trabalhar os sentimentos para, quem sabe, haver uma resolução em forma de mediação. Com esse tipo de atendimento, o cliente consegue entender melhor as ações e posturas da outra parte”, disse.

    “No uso dos bonecos, nós analisamos como a parte posiciona a si mesmo e os agentes dos conflitos (representados nos bonecos), identificando quais são os sentimentos e as posições. Às vezes quando o cliente olha por cima diz: nunca pensei nisso, mas faz sentido”, contou.

    1 of 7
    • Publicações6004
    • Seguidores35
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações3
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/roda-de-conversa-aborda-ferramentas-e-posturas-para-atendimento-humanizado-da-advocacia/822579819

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)