Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Roubo de celulares cresce, mas a indústria olha para o outro lado

    Publicado por Folha Online
    há 11 anos

    BRIAN X. CHEN

    MALIA WOLLAN

    DO "NEW YORK TIMES"

    Quando Rose Cha teve seu iPhone roubado num ponto de ônibus no bairro do Bronx, em Nova Iorque, em março, ela relatou o roubo a sua operadora e à polícia --da mesma forma como fez das duas outras vezes em que foi vítima do mesmo crime. E, novamente, a polícia disse que não podia ajudá-la.

    O telefone de Cha estava registrado no banco de dados nacional de celulares roubados, que monitora o número de identificação único de um celular para impedi-lo de ser ativado. Em teoria, isso desencorajaria os ladrões.

    Mas policiais dizem que o banco de dados não ajudou a conter o aumento d...

    Ver notícia na íntegra em Folha Online

    • Publicações59868
    • Seguidores38
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações13
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/roubo-de-celulares-cresce-mas-a-industria-olha-para-o-outro-lado/100491847

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)