Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Royal Caribbean é condenada por impedir criança de viajar em cruzeiro

    Publicado por Consultor Jurídico
    há 15 anos

    A Sund and Sea Representações foi condenada a indenizar uma família brasileira impedida de viajar em um cruzeiro da Royal Caribbean. A empresa alegou que um dos filhos do casal estava doente e, por isso, não podia fazer a viagem. O casal, por sua vez, comprovou que não era doença, mas apenas uma indisposição. A juíza Renata Mota Maciel, da 9ª Vara Cível de São Paulo, entendeu que cabia indenização. Fixou o valor em R$ 6,1 mil para cada um dos cinco autores.

    Ainda que a alegação de que o procedimento tomado pela Royal Caribbean seja o padrão para os casos de passageiros que apresentem suspeita de enfermidade, não trouxe a ré qualquer justificativa para o mau atendimento ou prova de que houve atendimento adequado ao caso, disse a juíza.

    Além de afastar o argumento da empresa de que adotou um procedimento comum, a juíza também descartou o de que teria oferecido a mesma viagem no prazo de um ano. Ora, e...

    Ver notícia na íntegra em Consultor Jurídico

    • Sobre o autorPublicação independente sobre direito e justiça
    • Publicações119348
    • Seguidores11018
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações41
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/royal-caribbean-e-condenada-por-impedir-crianca-de-viajar-em-cruzeiro/1037232

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)