Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Sabino é aclamado desembargador

    há 14 anos

    Índice do Artigo
    Sabino é aclamado desembargador
    Curriculum
    Todas as Páginas

    Página 1 de 2

    Sabino da Silva Marques é o novo membro da Corte de Justiça do Amazonas. Ele foi aclamado desembargador na sessão ordinária do Pleno do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), realizada na manhã desta quinta-feira (18 de março), no décimo andar do Edifício Arnoldo Péres, Aleixo.

    O desembargador assume o cargo após ser convocado ao longo de vários anos para compor o Pleno do TJAM. Como juiz mais antigo da capital em atividade, Sabino da Silva Marques assume a vaga de Jovaldo Aguiar, que foi aposentado compulsoriamente pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

    No início da sessão que aclamou o novo desembargador, o presidente do TJAM, Domingos Chalub, fez questão de reverenciar dois de seus antigos professores que estavam presentes à reunião do Pleno. “Sinto-me lisonjeado com a presença de dois mestres: José Russo e Plínio Brandão. É uma homenagem ao nosso pleno a presença ilustre dos dois”, disse.

    A sessão foi aberta às 9h pelo presidente do TJAM. A aclamação de Sabino Marques começou às 12h50, após uma extensa pauta de julgamentos do Pleno.

    O desembargador Chalub disse que aclamar Sabino Marques foi uma grande alegria, já que trata-se de um magistrado que sempre foi altivo. “ Parabenizo ao desembargador Sabino que sempre foi um magistrado independente, sempre altivo e que conduziu a magistratura com muita satisfação”, disse.

    O desembargador Sabino Marques também foi parabenizado por todos os demais membros do Pleno presentes. Elesdestacaram o profissionalismo, a dedicação, a competência e a seriedade do magistrado durante sua trajetória como juiz. Também prestigiaram a aclamação do mais novo desembargador, a esposa de Sabino Marques, Maria das Graças de Alencar Marques, sua filha Ana Karita de Alencar Marques e a sua neta Sabrina de apenas um ano de idade.

    Em sua aclamação, Sabino Marques lembrou que sempre teve o sonho de atuar na magistratura amazonense e descobriu em sua profissão a necessidade de levar Justiça às pessoas que precisam. O novo desembargador destacou a seguinte expressão “teimosia ou vocação”, e lembrou que possui o misto das duas características apresentadas.

    “Não estou fazendo nada mais, nada menos do que aquilo que me propus a fazer no percorrer da minha atuação como magistrado. No dia em que a magistratura não me encantar mais ou no dia em que eu me achar impotente vou partir para outra atividade”, disse o desembargador Sabino.

    A posse do novo desembargador está prevista para ocorrer no dia 8 de abril, às 10h no auditório Ataliba David Antônio.

    • Publicações2975
    • Seguidores143
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações927
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/sabino-e-aclamado-desembargador/2131450

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)