Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    SAIBA MAIS-Controverso caso Battisti volta ao plenário do STF

    Publicado por Estadão
    há 13 anos

    O julgamento da extradição do ex-ativista italiano Cesare Battisti, condenado à revelia por quatro homicídios em seu país, volta a ser discutido no plenário do Supremo Tribunal Federal (STF).

    O governo italiano pede a extradição do italiano, preso em Brasília desde 2007, mas o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no último dia de seu mandato, resolveu mantê-lo no país.

    Lula manifestou-se sobre o caso mais de um ano depois de o próprio STF autorizar a extradição de Battisti, deixando nas mãos do presidente a decisão final, mas que agora precisa ser analisada pelo tribunal.

    Veja abaixo alguns fatos importantes do caso Battisti.

    * Battisti, de 56 anos, foi condenado à revelia em seu país à prisão perpétua pelo assassinato de quatro pessoas entre 1977 e 1979. Na época, Battisti, que alega inocência, integrava a organização Proletários Armados Pelo Comunismo (PAC).

    * A condenação de Battisti na Itália ocorreu após sua fuga em 1981 para a França, que ...

    Ver notícia na íntegra em Estadão

    • Publicações25625
    • Seguidores17
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações6
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/saiba-mais-controverso-caso-battisti-volta-ao-plenario-do-stf/2726135

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)