Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Sala dos advogados no TJDFT recebe serviços do Seccional Itinerante

    há 8 anos

    Brasília, 25/8/2016 – Advogados militantes no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) receberam, na quarta-feira (24), o projeto “Seccional Itinerante – Etapa Fóruns”, uma das ações do mês do advogado. Na próxima quarta-feira (31), o Fórum Desembargador José Júlio Leal Fagundes, no Setor de Múltiplas Atividades Sul, receberá a visita do projeto.

    A Sala de Apoio ao Advogado do TJDFT abrigou os serviços prestados pela OAB/DF e pela Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/DF). O objetivo é facilitar a vida dos advogados que militam nos fóruns da cidade e acabam sem tempo para resolver questões administrativas junto à Ordem. Os advogados militantes ainda puderam despachar com o presidente da OAB/DF, Juliano Costa Couto, sobre assuntos diversos.

    O advogado Tiago Braga da Silva, por exemplo, conta como foi atendido pelo Escritório Modelo: “O atendimento foi bem prático, objetivo, atendeu a minha necessidade e as principais dúvidas. Achei muito boa a iniciativa, principalmente para a gente que está começando agora. Os advogados mais velhos nem sempre têm essa atenção de auxiliar a gente”.

    Para o advogado Rafael Raimundo Teixeira Pimentel, o atendimento serviu para tirar a segunda via da carteira. “É muito bom e eficiente para o advogado. Às vezes não dá tempo de se deslocar até a Seccional para resolver as coisas e estando os serviços aqui é muito positivo. É uma economia de tempo e trabalho”, disse.

    O presidente da Seccional, Juliano Costa Couto, destacou que uma das bandeiras da sua gestão é justamente a descentralização dos serviços. “Poder proporcionar esse serviço no local de circulação do advogado é algo que nos alegra muito”, disse. “Continuaremos durante o semestre a percorrer os locais de trabalho, de forma a tornar a Seccional sempre presente, ao lado do advogado.”

    Parceira no projeto de descentralização dos serviços, a CAA/DF acolheu solicitações sobre os benefícios que oferece aos associados, tais como planos de saúde, venda de ingressos de cinema com desconto e confecção do cartão de benefícios. Além desses serviços, foram disponibilizados aos advogados, sem custo, engraxate, manicure, massagem relaxante, aferição de pressão arterial e teste de glicemia.

    Comunicação Social – Jornalismo
    OAB/DF

    • Publicações5566
    • Seguidores45
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações164
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/sala-dos-advogados-no-tjdft-recebe-servicos-do-seccional-itinerante/377189236

    Informações relacionadas

    OAB - Seccional Distrito Federal
    Notíciashá 16 anos

    Servidor não pode atuar como defensor dativo contra órgão em que atua

    OAB - Seccional Distrito Federal
    Notíciashá 12 anos

    Diretoria da Seccional inaugura nova sala no TJDFT

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)