Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Salário de sócio não pode ser bloqueado para pagar dívida trabalhista

    Publicado por Última Instância
    há 11 anos

    A SDI-2 (Subseção II Especializada em Dissídios Individuais) do TST (Tribunal Superior do Trabalho) proibiu o bloqueio de salários de um servidor da CONAB (Companhia Nacional de Abastecimento). O salário fora bloqueado pela 2ª Vara do Trabalho de Campina Grande (PB) para assegurar o pagamento de verbas trabalhistas de uma ex-funcionária da Indústria e Comércio de Calçados Playboy, da qual o servidor era sócio.

    O empresário entrou com mandado de segurança no TRT (Tribunal Regional do Trabalho) da 13ª Região (PB), visando o desbloqueio de seu salário, mas o Regional indeferiu o pedido de liminar. Já no TST, a SDDI-2 concedeu a segurança, entendendo que o salário é impenhorável, mesmo que seja para pagamento de dívidas trabalhistas.

    O tema da penhora de depósitos em conta, provenientes de salários e aposentado...

    Ver notícia na íntegra em Última Instância

    • Publicações24230
    • Seguidores79
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações7
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/salario-de-socio-nao-pode-ser-bloqueado-para-pagar-divida-trabalhista/100499704

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)