Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Sanção da Comissão Nacional da Verdade provoca adiamento de audiência

    A audiência pública que estava programada para acontecer na Assembleia Legislativa na próxima sexta-feira, 18, sob propositura do deputado Mauro Rubem (PT), para discutir a violência no Estado de Goiás e as ameaças sofridas pelos defensores de Direitos Humanos no Estado, com a presença da ministra Maria do Rosário, foi adiada e ainda não tem previsão de nova data. O motivo do adiamento é que no mesmo dia a presidenta Dilma Rousseff irá sancionar a lei que cria a Comissão Nacional da Verdade e a lei de acesso a informacao, em Brasília, e ambos estarão presentes na solenidade. O parlamentar, que também é presidente da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Legislação Participativa da Assembleia, é uma das principais lideranças no Estado a defender a implantação da Comissão da Verdade para concretização da democracia no Brasil. Para ele, os trabalhos da Comissão contribuirão diretamente contra a violência policial, que não cessou com o fim da ditadura, a exemplo dos grupos de extermínio e os desaparecimentos forçados que ainda acontecem em Goiás. Em setembro, Mauro Rubem apresentou, na Assembleia Legislativa, requerimento solicitando apoio para aprovação do projeto que cria a Comissão Nacional da Verdade. O documento foi enviado para o presidente do Senado, José Sarney; o presidente da Câmara dos Deputados, Marcos Maia e para os líderes de partidos nas duas instâncias.

    • Publicações52542
    • Seguidores54
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações3
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/sancao-da-comissao-nacional-da-verdade-provoca-adiamento-de-audiencia/2925955

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)