Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    São Geraldo do Araguaia Pistoleiros são condenados a 38 anos de reclusão

    Em São Geraldo do Araguaia, os réus João José das Virgens e Inácio Gonçalves de Macedo foram condenados pelo Tribunal do Júri a cumprir pena de 38 anos de reclusão, cada um, pelos assassinatos de Marcos Dione dos Santos e Cláudio Ribeiro de Souza. O crime ocorreu em agosto de 2005, na altura do Km 35 da BR-153,no sentido de quem vai para São Domingos do Araguaia.

    O representante do Ministério Público do Estado, Promotor de Justiça Benedito Wilson Sá, defendeu a tese de homicídio triplamente qualificado, por motivo torpe, com forma que impossibilitou a defesa das vítimas e para ocultar crime anterior cometido.

    As vítimas Marcos Dione e Cláudio Ribeiro foram surpreendidas por seus algozes quando se deslocavam de van, da cidade de Xambioá no Tocantins para São Geraldo do Araguaia, de onde partiriam depois para uma fazenda. Os assassinos surgiram rapidamente de motocicleta e se aproximaram da van, atirando quatro vezes contra Marcos Dione que morreu dentro do veículo.

    Cláudio Ribeiro ainda pulou pela janela e saiu correndo, mas foi perseguido pelos pistoleiros enquanto os demais integrantes da van fugiram e se esconderam dentro do mato. O corpo de Cláudio só foi encontrado no dia seguinte. A irmã de uma das vítimas, e que estava na van no momento do crime, reconheceu através de fotografias os autores do crime.

    O motivo do assassinato foi um acerto de contas para ocultar outro crime cometido no município. O juiz Gabriel Costa Ribeiro aplicou a pena de 19 anos de reclusão para cada uma das mortes.

    • Publicações4994
    • Seguidores27
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações1042
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/sao-geraldo-do-araguaia-pistoleiros-sao-condenados-a-38-anos-de-reclusao/123948

    Informações relacionadas

    Jurisprudênciahá 12 anos

    Tribunal de Justiça do Pará TJ-PA - Recurso em Sentido Estrito: RSE XXXXX-86.2003.8.14.0125 BELÉM

    1 Comentário

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

    Qual foi o advogado que ajudou na liberdade do João é que eu precisava dos serviços dele perde o contato só lembro o primeiro nome dele é já pesquisei mas não encontrei ele só sei que era Omar continuar lendo