Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    São Paulo oferece tradição em negócios inovadores

    há 12 anos

    São Paulo - A maior cidade da América Latina completa 450 anos nesta quarta-feira (25). A capital dos paulistas concentra 15% do Produto Interno Bruto (PIB) e 6% da população do país. São Paulo tem o empreendedorismo como uma de suas marcas. São 631.118 micro e pequenas empresas (MPE), 35% do segmento no estado, segundo dados do Sebrae em São Paulo.

    A Casa Eurico e o Empório Chiapetta são dois exemplos de sucesso. As duas empresas foram criadas há mais de 70 anos na cidade. Para seus proprietários, além de fazer diferente todos os dias, dar ouvidos às demandas dos clientes e consumidores faz toda a diferença no caminho do sucesso.

    A Casa Eurico foi fundada por Erich Rosenthal, em 1938. A neta do seu Eurico, como ficou conhecido, conta que aprendeu com o avô a ouvir os clientes. Ele começou vendendo sapatos para funcionários de fábricas que se estalaram no bairro de Moema, na maioria alemães. Em 1942, recebeu um lote de sapatos com numeração grande e viu ali uma oportunidade de se especializar, conta.

    A Casa Eurico é conhecida em toda São Paulo como a loja dos pés grandes. Qualidade, variedade e atendimento são os pontos fortes, mas Nídia lembra que para se manter no mercado foi preciso também inovar. Em 2003, a empresa abriu outra unidade na rua Oscar Freire e depois criou uma loja virtual. Em 2010, lançaram uma nova marca: Eurico Max, de olho no público mais jovem e arrojado.

    Nossa preocupação é evoluir sem perder as características que fizeram do nosso negócio um sucesso. Compramos apenas de empresas nacionais e que possuam qualidade. Não temos a intenção de ter franquias ou ir para shoppings centers. Passamos por vários planos econômicos e pelo crescimento do bairro e da cidade. Somos uma loja moderna que está há mais de 70 anos no mercado, orgulha-se Nídia.

    Tradição

    Código de barras, vendas pela internet, criação de produtos próprios e tecnologia são inovações que os proprietários do Empório Chiapetta viram surgir em quase 80 anos de existência. Leonardo Chiapetta, proprietário do negócio que está no Mercado Municipal de São Paulo desde 1933, conta que aprendeu com as gerações anteriores da família a tornar a loja atrativa para ao longo do tempo. Temos os tradicionais produtos, como o bacalhau, os vinhos, os azeites e as frutas secas, mas também temos itens para os novos restaurantes e clientes, garante.

    A evolução da empresa está simbolizada na logomarca. O logotipo foi ligeiramente modificado, respeitando a história da empresa. Temos uma loja virtual e abrimos uma loja no Shopping Eldorado. É uma empresa com características modernas, mas que preserva a tradição e a marca da família, diz.

    Serviço:

    Agência Sebrae de Notícias: (61) 3243-7852/ 2107- 9104/ 3243-7851/ 9977-9529

    Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

    www.agenciasebrae.com.br

    www.twitter.com/sebrae

    www.facebook.com/sebrae

    • Sobre o autorOs pequenos negócios em pauta.
    • Publicações15189
    • Seguidores230
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações19
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/sao-paulo-oferece-tradicao-em-negocios-inovadores/2998510

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)