Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    SAPJ atualiza mais de 2 mil recursos de revista

    Em fase de renovação, o Serviço de Análise de Processos Judiciais (SAPJ) do TRT da Bahia realizou um esforço de trabalho nos meses de dezembro e janeiro, quando foram protocolizadas 2.206 petições e autuados 2.077 recursos, contando também com o apoio de servidores da Vice-Presidência do Tribunal. O esforço concentrado da equipe também procura implementar um novo layout ao setor, além da atualização dos processos e de petições da unidade.

    O setor, conhecido no Tribunal como 'Recurso de Revista', tem a atribuição de examinar se os recursos interpostos em decisões de segundo grau na Justiça do Trabalho atendem aos requisitos para sua admissão e remessa ao Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília.

    A unidade também encaminha ao Juízo de Conciliação de Segunda Instância os processos que apresentem a possibilidade de acordo.

    DESTAQUE

    No ano de 2011 foram exarados 11.486 despachos em Recursos de Revista. Desse total, 1.799 foram recebidos para encaminhamento ao TST e 9.687 foram denegados, ou seja, a decisão do Tribunal baiano foi mantida.

    Ascom TRT5 - 08.02.2012

    • Publicações6780
    • Seguidores630612
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações131
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/sapj-atualiza-mais-de-2-mil-recursos-de-revista/3017893

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)