Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Sargento é detido com pássaros silvestres em Recife (PE)

    Guardas municipais prenderam um homem em flagrante no Parque da Jaqueira, zona norte do Recife, na manhã desta quinta-feira. O suspeito estaria vendendo pássaros silvestres no local.

    Pelo WhatsApp, um leitor do Diário de Pernambuco que testemunhou o caso, disse que o homem seria um oficial da polícia. "A brigada ambiental encaminhou o suspeito para a delegacia", acrescentou.

    O suspeito, que seria um sargento, foi levado para a Central de Plantões da Polícia Civil, na Avenida Agamenon Magalhães, onde funciona o Instituto de Criminalística (IC). A captura e a venda de animais silvestres são consideradas crimes ambientais sujeitos a prisão de um a três anos e pagamento de multa.

    No dia sete deste mês, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou, o resultado de uma operação que resultou na apreensão de 20 pássaros silvestres. Durante uma fiscalização de rotina realizada na BR-424, em Garanhuns, os agentes abordaram um veículo onde foram encontrados os animais.O motorista foi detido e encaminhado para a delegacia. No veículo estavam quatro gaiolas com 20 pássaros nativos de espécies como Galo de Campina e Azulão.

    Em fevereiro, cerca de 400 aves silvestres foram apreendidas no município de Moreno, Região Metropolitana do Recife (RMR). Os pássaros estavam em pequenas gaiolas e caixas, dentro do porta-malas de um carro, interceptado durante uma fiscalização de rotina da PRF, na BR-232.

    O motorista do veículo, um GM Classic, informou que transportava os animais do Agreste de Pernambuco para o Recife, onde as aves deveriam ser comercializadas em feiras livres da cidade. O homem foi preso e encaminhado para a Delegacia de Jaboatão dos Guararapes, onde deve ser indiciado por crime ambiental.

    Os pássaros eram levados em um ambiente apertado, sem ventilação, sem água e sem alimento. Alguns já estavam mortos. Na carteira do motorista foram encontrados cerca de R$ 1.300 reais e um papel indicando a venda de 10 mil aves, configurando o crime de tráfico de animais silvestres

    O Cipoma lembra que crimes ambientais podem ser denunciados pelo telefone (81) 3181-1700.

    • Sobre o autorO Maior Portal de Notícias sobre Animais do Mundo
    • Publicações34133
    • Seguidores576
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações99
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/sargento-e-detido-com-passaros-silvestres-em-recife-pe/116645079

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)