Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
3 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Sarto diz que bloqueio de sede do PSB foi truculento e antidemocrático

    O deputado José Sarto (PSB) classificou nesta terça-feira (20/09) como “truculenta, covarde, antidemocrática e arrogante” a atitude do ex-presidente do diretório do PSB de Fortaleza, Sérgio Novais, de mandar bloquear a entrada da sede do partido para impedir sua destituição do comando da executiva, na última quinta-feira (15). “Em 23 anos de política com mandato nunca percebi um fato de natureza tão podre”, declarou.

    Segundo José Sarto, tentando evitar que a ala majoritária do diretório municipal destituísse Sérgio Novais da presidência, “capangas contratados” impediram a entrada de 20 dos 30 membros do diretório de Fortaleza. Sem conseguir acessar a sede do partido, o grupo se reuniu e votou na rua pela destituição da executiva e elegeu uma nova.

    “Assessores de Sérgio Novais estavam lá para incitar a violência, comandando mais de 500 pessoas contratadas para que a reunião não acontecesse. Fotos de jornais e imagens na televisão podem comprovar que as pessoas que estavam lá não eram militantes, mas contratadas por Sérgio”, afirmou o primeiro vice-presidente da Casa.

    O socialista parabenizou o trabalho da imprensa que registrou a confusão em frente à sede do PSB. “Sem a imprensa não teríamos testemunhado os atos de truculência, de violência, de covardia e antidemocráticos”. “Mulheres e crianças formaram a primeira barricada. A segunda era um verdadeiro cordão humano de jagunços, que não nos deixaram chegar à porta da sede. Afora correntes e cadeados colocados na porta para que a reunião não acontecesse”, disse o parlamentar.

    Sarto disse que a deputada Eliane Novais (PSB) e seu irmão Sérgio Novais mentiram ao dizer que os membros do diretório que votaram pela destituição da executiva estavam inadimplentes. “É mentira. Mas, mesmo assim, não é necessário que os membros estejam em dia para participar de uma reunião de diretório”.

    Ele também confirmou que parlamentares e integrantes do diretório opositores de Sérgio Novais foram recebidos pelo presidente nacional da sigla, governador Eduardo Campos. O deputado disse ainda que nunca houve uma reunião que teria homologado a pré-candidatura de Eliane Novais a prefeitura de Fortaleza.

    Em aparte, o deputado Sérgio Aguiar (PSB) classificou como “selvagem” o ato dos manifestantes que “impediram o direito de ir e vir daqueles que representam boa parcela da executiva”. “Houve agressão física, até. O partido é que sai diminuído com atitudes ditatoriais como essa”, lamentou. Os deputados Moésio Loiola (PSDB), Mirian Sobreira (PSB) e Professor Teodoro (PSDB) se solidarizaram com Sarto e também lamentaram as agressões.

    DA/LF

    * Disponibilizadas no Portal por uma semana.

    • Publicações25325
    • Seguidores27
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações22
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/sarto-diz-que-bloqueio-de-sede-do-psb-foi-truculento-e-antidemocratico/2842122

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)