Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Saúde e vestuário pressionam inflação em São Paulo, mostra Fipe

    Publicado por Agência Brasil
    há 14 anos

    Marli Moreira

    Repórter da Agência Brasil

    São Paulo - O Índice de Preços ao Consumidor (IPC), medido pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), fechou o mês de abril em alta de 0,39%, resultado maior do que o verificado em março (0,34%). O resultado foi influenciado principalmente por elevações de preços nos grupos saúde (de 0,14% para 0,98%) e vestuário (de 0,44% para 0,74%).

    Foram registrados índices acima do fechamento de março nos grupos despesas pessoais (de 0,21% para 0,31%) e educação (de 0,09% para 0,12%). A maior taxa do período foi constatada em alimentação com 1,36%, mas com variação ligeiramente abaixo da verificada em março (1,43%). Já em habitação, os gastos mantiveram-se praticamente estáveis nas últimas três pesquisas, encerrando o mês com 0,03% ante 0,09% .

    O grupo transporte ajudou a segurar um pouco a inflação, com a sexta queda seguida (-0,48%). Entre os componentes, o destaque foi para o álcool combustível (-11,16).

    Edição: Graça Adjuto

    Fale com a Ouvidoria

    • Publicações90686
    • Seguidores337
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações0
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/saude-e-vestuario-pressionam-inflacao-em-sao-paulo-mostra-fipe/2173073

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)