Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Secional encaminha carta a ALESP pela retirada do projeto que reduz Requisições de Pequeno Valor

    há 5 anos

    A OAB São Paulo, através da sua Comissão Especial de Assuntos Relativos aos Precatórios Judiciais, encaminha carta à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP), para solicitar a retirada da urgência do projeto de Lei nº 899/2019, e sua posterior rejeição definitiva, por entender que a medida pleiteada pelo governo do Estado trará prejuízos a milhares de cidadãos, que aguardam pagamento das Requisições de Pequeno Valor (RPV).

    O PL 899/2019 pretende reduzir o teto das RPVs em 61%, alegando queda na arrecadação. Contudo, as Requisições de Pequeno Valor foram criadas pelo legislador para beneficiar os credores do Estado com pequenos valores a receber, cujo teto atual é de R$30.119,20 e com o projeto de Lei será reduzido para R$11.678,90. Caso ultrapasse este valor, o credor entra na fila de precatórios, que segundo consta, estão sendo quitados valores ordinários, não preferenciais, referentes a 2002.

    Diante da proposta do governo, a OAB SP apela para o espírito público dos parlamentares paulistas.

    Confira a nota na íntegra aqui
    • Publicações8608
    • Seguidores165
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações7
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/secional-encaminha-carta-a-alesp-pela-retirada-do-projeto-que-reduz-requisicoes-de-pequeno-valor/758868705

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)