Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
15 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Secretária de setor de raios-X tem direito a adicional de periculosidade

    Publicado por Última Instância
    há 15 anos

    A 1ª Turma do TST (Tribunal Superior do Trabalho) concedeu, por unanimidade, o direito ao adicional de periculosidade a secretária que trabalhou próxima à área de operações de aparelhos de raios-X.

    Segundo informa o tribunal, a funcionária entrou com ação na 15ª Vara do Trabalho de Porto Alegre (RS) contra o Hospital Nossa Senhora da Conceição, pedindo o pagamento do adicional previsto na CLT (Consolidação das Leis do Trabalho).

    Ela trabalhou como auxiliar administrativo na secretaria do setor de raios-X do hospital, e realizava serviços de digitação de laudos médicos. A secretaria era contígua à sala de comando e operação do equipamento, utilizado em exames digestivos e urinários, separadas somente por uma porta de PVC. A sala de comando, por sua vez, fica...

    Ver notícia na íntegra em Última Instância

    • Publicações24230
    • Seguidores79
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações1
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/secretaria-de-setor-de-raios-x-tem-direito-a-adicional-de-periculosidade/947912

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)