Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Secretarias de Saúde do NE travam batalha contra cartel dos remédios

    Ministério Público diz que laboratórios escolhem de que licitações participar. Monopólio faz faltarem medicamentos para pacientes transplantados.

    Publicado por G1 - Globo.com
    há 11 anos

    A falta de remédios especiais para pacientes transplantados, ou com doenças crônicas, tem causado transtornos constantes à população que depende do Sistema Único de Saúde (SUS). Secretários de saúde do Nordeste se reuniram, nesta quinta-feira (16), no Recife, para encontrar uma forma de resolver este problema. A primeira ideia já surgiu: a criação de um consórcio entre os nove estados da região para comprar medicamentos.

    A Farmácia de Pernambuco distribui 242 tipos de medicamentos para 34,5 mil pacientes cadastrados. São remédios de uso contínuo, para tratamento de doenças crônicas ou raras, de alto custo e que o Estado é obrigado a fornecer porque recebe dinheiro para isso e são da lista do SUS. Essa é a regra, mas nem sempre é o que acontece.

    O contador Lenilson José conseguiu Myfortic...

    Ver notícia na íntegra em G1 - Globo.com

    • Publicações68462
    • Seguidores114
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações19
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/secretarias-de-saude-do-ne-travam-batalha-contra-cartel-dos-remedios/100517760

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)