Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
2 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    SECRETÁRIO DE DESENVOLVIMENTO NEGA TER DOSSIÊ CONTRA DEPUTADOS DA ALERJ

    O secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico e Relações Internacionais, Lucas Tristão negou que haja um dossiê e escutas telefônicas contra os 70 deputados da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). A declaração foi feita durante audiência pública realizada, nesta quinta-feira (05/03), pelas comissões de Segurança Pública e Tributação da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro.

    “Não cometeria qualquer ato contra uma sociedade democrática de direito, mas se fui mal interpretado peço desculpas ao Parlamento”, declarou Tristão aos 32 deputados que estiveram presentes à oitiva.

    O presidente da Comissão de Tributação, deputado Luiz Paulo (PSDB), questionou o fato de o secretário não se lembrar de uma afirmação atribuída a ele há menos de dois meses, de que existiria um dossiê envolvendo os parlamentares: “O secretário não conseguiu lembrar de ter feito essa afirmação, mas isso não significa que não foi feita”.

    À frente da reunião, o deputado delegado Carlos Augusto (PSD), disse que uma investigação sobre os deputados sem ordem judicial seria um atentado à livre manifestação dos poderes. Para ele, a questão não ficou encerrada nessa audiência, e mais pessoas devem ser ouvidas. “Faremos uma reunião com os membros efetivos da comissão para avaliar qual será o próximo passo, mas as instituições encarregadas de apurar, até com mais instrumentos que nós, como o Ministério Público, já estão fazendo esse trabalho e nós vamos acompanhar esse processo de perto”, comunicou o deputado.

    Antes de concluir a reunião, Luiz Paulo frisou que essa é a primeira vez - como parlamentar - que passa por uma experiência considera por ele constrangedora. “Percebemos que está havendo uma desarmonia entre o Legislativo e o Executivo e ela está vindo do secretário com essas acusações”, destacou o deputado.

    Compareceram na reunião os deputados Márcio Canella (MDB), Anderson Moraes (PSL), Jair Bittencourt (PP), Márcio Gualberto (PSL), Carlos Macedo (PRB), Marcelo Cabeleireiro (DC), Sérgio Fernandes (PDT), Dr. Serginho (PSL, Alexandre Knoploch (PSL), Rodrigo Amorim (PSL), Renan Ferreirinha (PSB), Capitão Paulo Teixeira (PRB), Márcio Pacheco (PSC), Thiago Pampolha (PDT), Eliomar Coelho (PSol), Martha Rocha (PDT), Enfermeira Rejane (PCdoB), Chico Machado (PSD), Gustavo Tutuca (MDB), Alexandre Freitas (Novo), Coronel Salema (PSL), Rosenberg Reis (MDB), Alana Passos (PSL), Jorge Felippe Neto (PSD), Waldeck Carneiro (PT), Flávio Serafini, Monica Francisco, Gustavo Schimidt (PSL), Anderson Alexandre (PSDB) e João Peixoto (DC).

    • Publicações17683
    • Seguidores61
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações6
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/secretario-de-desenvolvimento-nega-ter-dossie-contra-deputados-da-alerj/817606386

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)